DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sábado, 23 de agosto de 2014

ENEVA e IBAMA

ENEVA e IBAMA promovem 5ª edição do Seminário Devolutivo


Nos 27 e 28 deste mês, a ENEVA e o IBAMA promovem o 5° Seminário de Avaliação e Devolução das Ações dos Planos Básicos Ambientais da Socioeconomia de Itaqui. O evento contará com a presença de membros da comunidade, Secretarias de Saúde dos municípios da Grande São Luís, e outros atores sociais para uma troca de informações sobre as ações desenvolvidas pelos Programas Básicos Ambientais da Socioeconomia de Itaqui, visando apropriação dos processos pelos envolvidos e melhoria dessas ações.
O Seminário acontecerá no Hotel Pestana, das 8h às 17h30, e é uma medida de compensação exigida pelo licenciamento federal conduzido pelo IBAMA, constante no Programa Básico Ambiental de Comunicação e Relacionamento com Partes Interessadas.
                Durante os dois dias, os participantes contarão com uma variada programação que inclui a apresentação de programas de Vigilância Ambiental, Agentes Comunitários de Saúde, Controle e Monitoramento das Condições de Saúde e ainda do Polo Agrícola e da Vila Canaã. Os trabalhos seguem com apresentações culturais, além de apresentações de Grupos de Trabalho, que são divididos de acordo com os projetos e contam com a participação dos convidados, que realizam uma discussão sobre o tema e preparam uma apresentação final. . O encerramento será marcado pelo lançamento do Portfolio do Polo Agrícola HortCanaã.

Sobre o Polo Agrícola HortCanaã
O Polo Agrícola HortCanaã foi criado em 2009 como alternativa de renda para agricultores da Vila Madureira realocados durante o processo de implantação da usina termelétrica Itaqui. Possui infraestrutura produtiva com telados, estufas, sistema de irrigação automatizada e reserva legal de 19,8 hectares, além de Casa de Higienização e Casa de Farinha.
O Polo produz 30 tipos de produtos entre frutas, verduras e hortaliças que são comercializados em Feiras em São Luís e Paço do Lumiar, além das escolas públicas, por meio dos Programas de Políticas Públicas. Está inserido no Programa Aqui tem Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e no Programa de Valorização do Empreendedor Maranhense - Made in Maranhão, da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, do Governo do Estado do Maranhão.
Graças ao sistema Agroecológico adotado pelos agricultores, os produtos do HortCanaã não possuem  agrotóxicos. Esse sistema engloba um conjunto de práticas adotadas para a produção de alimentos saudáveis, respeitando o meio ambiente.

Sobre Itaqui
A Usina Termelétrica Itaqui é o primeiro empreendimento da ENEVA no Maranhão. Localizada no Distrito Industrial de São Luís e movida a carvão mineral, a usina gera 360 MW de energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN). A usina aplica em tecnologias de controle ambiental, que promovem a queima limpa do carvão, reduzindo em até 95% as emissões de material particulado, enxofre e óxido de nitrogênio na atmosfera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog