DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

RÉ É CONDENADA POR ASSASSINATO DE ESTUDANTE


Em júri presidido pelo juiz Pedro Guimarães Junior no dia 27 de novembro em Açailândia, a recepcionista Elisângela Alves de Sousa foi condenada a 26 anos e três meses, em regime fechado, pelo estupro e assassinato da estudante Girlene Soares do Nascimento, ocorrido em fevereiro de 2004.

As promotoras de justiça Sandra Fagundes Garcia (6ª Promotoria de Justiça de Açailândia) e Uiuara de Melo Medeiros (6ª Promotoria de Justiça de Imperatriz) atuaram no júri.

Sandra Fagundes já foi titular da Promotoria de Turiaçu.


O CASO DO ESTUPRO
Girlene tinha 19 anos e foi abordada por João Gonçalves de Paiva, namorado da ré. A vítima o conhecia e por isso aceitou carona para chegar em casa, na Vila Bom Jardim. No trajeto, ele fez um desvio por uma estrada vicinal deserta, dominou a vítima e a amarrou.

Em seguida, João Gonçalves buscou Elisângela e a levou até o local onde a vítima estava amarrada. Girlene foi estuprada, espancada e assassinada com golpes de capacete na cabeça e teve o pescoço perfurado com vidro. Outras duas jovens foram mortas em circunstâncias parecidas, e o agressor ficou conhecido como "Maníaco da Moto".

JULGAMENTO
A tese do Ministério Público(o julgamento dos crimes foi desmembrado) prevaleceu em relação à morte de Girlene Nascimento, homicídio duplamente qualificado, pois o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog