DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 30 de maio de 2013

VALE SE NEGA A PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA NA CÂMARA FEDERAL

APÓS SUCESSO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO, VALE SE NEGA A PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA NA CÂMARA FEDERAL


Após o auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, permanecer lotado durante toda à tarde de ontem (28), na Audiência Pública realizada pelo Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (Comefc), a Mineradora VALE, mais uma vez falhou em responder aos questionamentos das comunidades, sociedade civil organizada, parlamentares e gestores municipais de 23 cidades do Maranhão.


Com objetivo de desarticular as ações programadas pelo Comefc, a empresa não compareceu em nenhuma das audiências realizadas, apesar de ter sido convidada. Dando continuidade as ações do consórcio, foi agendada uma audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, no próximo dia 6, entretanto, no final da tarde de hoje (29), a VALE encaminhou um oficio a Comissão de Minas e Energia, informando que, mais uma vez, não irá comparecer e enviar representantes.


A atitude da VALE, só reafirma o descaso com que as comunidades afetadas são tratadas.  mais de 450 mil famílias que esperam respostas, continuam sendo desrespeitadas.


Para finalizar, o COMEFC ratifica que não vai transferir, adiar ou cancelar qualquer programação INTERNA ou EXTERNA agendada com seus municípios consorciados, para atender a pedidos da Vale ou parceiros dessa empresa. A história mostrará que o nosso propósito é CORRETO e não temos dúvidas que deixaremos o MAIOR LEGADO para o nosso querido e amado Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog