DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Em busca de condenação ou de justiça?

O que é interessante não é a condenação, mas sim o que deve interessar a qualquer Promotor de Justiça seja homem ou mulher, é a justiça.

Mas o prefeito daquele momento, o conhecido ao final de seu mandato como ele verdadeiramente é, exerceu a sua cidadania, o senhor Raimundo Nonato da Costa Neto me representou na Procuradoria Geral de Justiça.

Começava uma nova estratégia[após esta data aqui], e tentaram vender uma imagem distorcida[um post aqui] sobre a pessoa do servidor ministerial, tanto é verdade que nem mesmo o 171 daquela comarca, se atreveu a colaborar oficialmente como ainda tentou aquela "autoridade".

O diferencial de um Promotor de Justiça, mesmo que seja a parte acusadora na ação penal, tem o dever de ser imparcial, no aspecto de não se deixar apaixonar pela causa e querer um resultado a qualquer que não seja outro a não ser a justiça.


Mas como alertou um probo Promotor de Justiça, ["delegado" foi denunciado pelo Ministério Publico], tudo teria começado a criar corpo quando foi criado um clima de que eu era o responsável pelas denúncias que faziam contra determinados tipos de indivíduos e eles se articularam e fizeram o que eles acharam que seria o suficiente como se o Ministério Público fosse o quintal da casa do embusteiro e fui representado na Procuradoria Geral de Justiça. Tentaram de tudo, até que eu me utilizaria de informações privilegiadas para fazer divulgação. Essa definitivamente nunca colou[deveriam ter tomado providencias urgentes sobre o caso Caribu] e nunca colará.

Esse é o senso de justiça dessa gente, cara de pau, pra mim não passam de corruptos, todos que abraçaram essa causa. A repercussão era geral na região. Ocorriam coisas estranhas naquela comarca, e talvez por uma questão de conveniência, acharam que perseguir um servidor ministerial seria menos trabalhoso do que fazer cada um o seu trabalho de forma digna, mas parece que essa gente não sabe o que é dignidade.

Para fazer este trabalho me utilizei de várias estratégias[mas os denominados desprotegidos sofriam na mão dessa gente], mas graças aos que buscam fazer a sua parte em termo de justiça[um Promotor de Justiça, assim como todos os demais] em seus depoimentos apenas confirmaram tudo o contrário do que foi tentado contra mim.

Eu me lembro como se fosse hoje no dia em que eu relatei para aquela "autoridade" sobre as minhas origens simples, filho de trabalhador rural e analfabeto e talvez por isso tenha pensado ser eu o lado mais fraco de toda aquela situação. E ai me lembro das palavras de um Promotor de Justiça em recente curso que participei na Escola Superior do Ministério Público, "quando estou correto,[...] não tenho medo de nada e de ninguém" e assim foi que procedi e estava disposto a tudo mesmo e eles tiveram que colocar o ...abo entre as pernas.

E aqui abro um parêntese para citar a patuscada em que tentaram envolver várias autoridades, é somente observar os depoimentos, os reclames, para que o servidor ministerial fosse desmoralizado.

Tem sido dessa forma que eu tenho aprendido, senti muita dor, a minha família sofreu com essa situação toda. Percebi e observei atentamente o que estava ocorrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog