DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Unidade Mista de Alcântara melhora condições de atendimento e trabalho


 A Prefeitura de Alcântara iniciou um avançado programa de gestão hospitalar para a melhoria imediata da qualidade de atendimento e condições de trabalho na Unidade Mista Doutor Neto Guterres, situada na sede do município. Em vistoria técnica realizada nesta semana, o Prefeito Domingos Araken (PT), acompanhado do Secretário de Saúde, Dr. Airton Viegas, e do diretor da casa, Paulo Costa, conversou com servidores, usuários e avaliou os primeiros resultados.
Os consultórios médicos receberam novo mobiliário, com cadeiras com assentos confortáveis e apropriadas para o atendimento à população, substituindo os antigos bancos de madeira, móveis quebrados e improvisados. O transporte de passageiros com mobilidade reduzida também melhorou com as novas cadeiras de roda entregues ao hospital. As instalações de acesso e consultas, salas de cirurgias e recuperação também foram limpas, higienizadas e revitalizadas.
A nova direção do hospital também já organizou e atualizou toda a documentação técnica para atendimentos, registro de prontuários e controle de medicamentos, material permanente, estoques e alimentação. “Iniciamos ações emergenciais para a melhoria imediata do atendimento ao público e das condições de trabalho dos servidores. É a primeira etapa de um amplo programa de melhoria da saúde pública que a Prefeitura de Alcântara realiza”, disse Domingos Araken.
Para o paciente Luciano Costa Menezes, 33, as mudanças iniciadas já deram resultados. “A alimentação e as condições aqui agora estão 100%. Agora tá bacana”. Para Lívia Pereira, 74, “o atendimento tá bom. Não falta alimentação, medicamentos e tem médicos e enfermeiras direto, graças a Deus”.
Interdição. Entre as prioridades da Prefeitura de Alcântara está a liberação e modernização da sala de raios-X, que foi interditada há mais de um ano pela Vigilância Sanitária Estadual. A situação agrava-se ainda com a precariedade dos banheiros, que apresentam pias e vasos sanitários destruídos e com vazamentos, fiação elétrica exposta, macas e camas hospitalares enferrujadas, equipamentos da cozinha industrial em péssima conservação, ambulâncias paradas por problemas mecânicos e o incinerador desativado.
Parada com problemas técnicos há meses, a lavanderia industrial foi substituída pelos servidores, que lavam na mão a rouparia da Unidade Mista. “Os desafios são muitos. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos com apoio do Prefeito Araken para melhorar e tornar a Unidade Mista de Alcântara referência no atendimento de qualidade”, disse Costa.
Unidade Mista de Alcântara melhora condições de atendimento e trabalho-11 de janeiro de 2013

Um comentário:

  1. Ja tava na hora de dessas mudanças, pois tive a dor da perda da minha irmã, ai nesse hospital por falta de condições de atendimento. Espero que ele faça um bom serviço em beneficio da população alcantarese.

    ResponderExcluir

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog