DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sábado, 27 de outubro de 2012

FLORESTA UNIDA dinamiza o maior evento de recuperação de ecossistemas florestais preservando 70.000 árvores



FLORESTA UNIDA dinamiza o maior evento de recuperação de ecossistemas florestais preservando 70.000 árvores

Durante mês de Outubro a Floresta Unida irá receber cerca de 1400 voluntários, na Lousã, para participarem no evento “400 Million Trees – Lousã 2012” que este ano dadas as condições climatéricas e complexidade das operações será repartido entre vários dias 6, 12, 19, 20 e 26 de Outubro, sendo o dia 20 de Outubro o dia oficial para as comemorações do evento.

As árvores que serão alvo de intervenção estão localizadas numa área particularmente atingida pelo Netámodo, sendo esta iniciativa vital para a sobrevivência e sustentabilidade das plantadas.
Este evento, inédito, é organizado pela Floresta Unida e conta com o apoio de 40 empresas locais e nacionais, bem como de figuras públicas como Ricardo Carriço, Paulo Pires, Sandra Coias, Joana Seixas, Ricardo Guedes e Gustavo Santos - Embaixadores Floresta Unida.

A iniciativa “400 Million Trees Lousã 2012” é reflexo da missão da Floresta Unida que, a par da plantação de árvores em diversas regiões do país, organiza igualmente acções de manutenção e gestão de áreas florestais, participando assim de forma integrada no círculo da floresta e garantido a sustentabilidade e recuperação de ecossistemas florestais.

Sobre a acção, David Lopes, CEO da Floresta Unida: No próximo sábado, a Floresta Unida dá mais um importante passo na sua missão que, recordo, não visa apenas a plantação de árvores, mas também a sua manutenção e protecção. Tal como nos anos anteriores, o nosso grande evento anual conta com a participação de um vasto leque de empresas, e será um espaço de convívio e contributo voluntário daqueles que, como nós, estão empenhados em deixar para as próximas gerações, uma floresta rica, saudável e, sobretudo, sustentável”. Sobre a importância da manutenção florestal, acrescentou ainda “Se plantarmos e não protegermos não estamos a contribuir de forma integrada para o ciclo da Floresta, pelo que a manutenção florestal é um dos nossos objectivos.
Entre as empresas patrocinadoras estão: Axa/Fundação Axa, Terban, BP, Central Models, Chronopost, ESRI Portugal, Estradas de Portugal, Eurest, Fertagus, MBC Group, MCoutinho, Milicia, Off 7,Sociedade Águas de Luso, Sonae Industria, STET, STIHL, Vianas, Waterdog e Yazaki.
As iniciativas da Floresta Unida contam ainda com importante apoios oficiais, com destaque para o Centro da Lousã do ICNF, Centro de Ecologia Funcional, dos Baldios de Vilarinho, Bombeiros da Lousã, Câmara Municipal da Lousã, Corpo Nacional de Escuteiros, Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) da GNR, Lions Clube e Universidade de Aveiro, cujo apoio é fundamental para que a Floresta Unida prossiga a sua missão.

Recorde-se que a acção “400 Million Trees – Lousã 2012” insere-se no maior esforço de reflorestação sustentável a nível mundial, levado a cabo pela Floresta Unida, que tem como objectivo a plantação de 400 milhões de árvores com 30 anos de gestão, em áreas públicas ou comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog