DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

OGX divulga resultados do segundo trimestre de 2012


Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2012 - A OGX, empresa de óleo e gás do Grupo EBX, anunciou hoje seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2012. Entre os principais destaques do período está o progresso no desenvolvimento do projeto do Campo de Gavião Real, na bacia do Parnaíba, e  
A OGX Maranhão, empresa formada pela OGX e pela MPX, avançou no desenvolvimento do projeto do Campo de Gavião Real, tendo perfurado até o momento 15 poços produtores, considerando os poços exploratórios OGX-22 e OGX-38 que se tornarão produtores, do total dos 16 poços do projeto.

Com boa parte dos equipamentos fabricados no Brasil e no exterior já entregues, e com as montagens civis e mecânicas bem avançadas, foi concluída a terraplanagem, estando o projeto dentro do cronograma. Atualmente, as atividades no site são: i) Montagens civis e mecânicas nos clusters, com a instalação de bases de concreto e instalação dos equipamentos; ii) lançamento e enterramento de spools; iii) subida dos tanques e posterior interligação dos poços aos manifolds; iv) lançamento dos dutos que farão a interligação entre os clusters e a Unidade de Tratamento de Gás (UTG), e terão a função de escoamento da produção de gás.

 A produção de gás natural no Campo de Gavião Real será iniciada no 4º trimestre desse ano, com o comissionamento da UTG, e das turbinas do Complexo Termelétrico Parnaíba, da MPX. A produção comercial se dará no início de 2013.

"Nossos projetos dentro do Grupo EBX estão ajudando a desenvolver uma plataforma de crescimento sólida e sustentável. Estamos dentro do prazo previsto para entregar gás à MPX até o final deste ano na Bacia do Parnaíba, com 15 poços produtores perfurados e mais a caminho", comentou Luiz Carneiro, CEO da OGX.

Novas descobertas
No segundo trimestre a Companhia perfurou e obteve sucesso em dois poços exploratórios nesta bacia. Foi concluída a perfuração do poço pioneiro Fazenda São Francisco (município de Tuntum), poço OGX-82, que confirmou o sistema petrolífero no bloco PN-T-85, com a descoberta de hidrocarbonetos com 3 metros de net pay na seção devoniana.

A empresa concluiu teste de formação no poço OGX-88 (primeiro poço de delimitação da acumulação de Bom Jesus, em Lima Campos) em 36 metros de net pay de gás na seção carbonífera, sendo aberto o intervalo de 1.273 a 1.288 metros, durante aproximadamente 30 horas de produção. Foram obtidas vazões de gás entre 170.000 m3/dia e 491.000 m3/dia, variando a abertura de choke (restrição de vazão).

Adicionalmente, observou-se baixa razão gás condensado (RGC), indicando gás seco, e demonstrando a similaridade desses resultados com os testes previamente realizados no Campo de Gavião Real. Tais resultados sustentam o futuro desenvolvimento da acumulação de Bom Jesus, permitindo a continuidade da perfuração de mais poços de delimitação nessa área.

Em 10 de agosto a Companhia iniciou a operação da quarta sonda (TUS-125), perfurando o prospecto exploratório Fazenda Santa Maria no bloco PN-T-84 (Barra do Corda). Desde o início deste ano, foram perfurados 3 novos prospectos exploratórios com sucesso, totalizando 13 poços perfurados na bacia com 77% de taxa de sucesso. Estes resultados reforçam a perspectiva do enorme potencial da região, com a descoberta de acumulações em diferentes níveis e excelente potencial produtivo comprovado.

Para ver ao release de resultados completo, acesse www.ogx.com.br/ri  e clique em Informações aos Investidores> Central de Resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog