DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

terça-feira, 24 de julho de 2012

OGX conclui teste de formação no poço OGX-88, na Bacia do Parnaíba


Rio de Janeiro, 24 de julho de 2012 – A OGX concluiu um teste de formação no poço OGX-88, na acumulação batizada de Bom Jesus, localizada no município de Lima Campos (bloco PN-T-68), na bacia terrestre do Parnaíba, interior do Maranhão. A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX e MPX, é a operadora e detém 70% de participação neste bloco, enquanto a Petra Energia detém os 30% restantes.

O teste de formação é um método utilizado para avaliar a capacidade de produção de um determinado reservatório ou parte do reservatório de um poço, o tipo de fluido (óleo, gás ou água), pressões, entre outros dados e informações técnicas.

O OGX-88 é o primeiro poço de delimitação da acumulação de Bom Jesus, ou seja, é um poço perfurado para buscar delimitar a extensão do reservatório previamente encontrado. Durante o teste, o poço foi colocado em produção por aproximadamente 30 horas, obtendo-se três vazões distintas, que variaram conforme a abertura da válvula (choke):

• 170.000 m³/dia, na abertura de choke de 3/8” (menor abertura da válvula);
• 281.900 m³/dia, na abertura de choke de 1/2”;
• 491.000 m³/dia, na abertura de choke de 3/4” (maior abertura da válvula).

No teste foi possível observar uma baixa razão gás condensado (RGC), indicando gás seco, e demonstrando a similaridade desses resultados com os testes previamente realizados no Campo de Gavião Real. Tais resultados sustentam o futuro desenvolvimento da acumulação de Bom Jesus, permitindo a continuidade da perfuração de mais poços de delimitação nessa área.

O poço OGX-88 localiza-se a 1,4 km do poço pioneiro descobridor desta acumulação, o OGX-34, e a aproximadamente 30 km de distância do Campo de Gavião Real, que está em fase avançada de desenvolvimento da produção.

“O resultado apresentado nesse teste nos deixa ainda mais confiante com o potencial da Bacia do Parnaíba, que além desse promissor prospecto conta também com o Campo de Gavião Real, já declarado comercial, e cuja produção e geração de caixa se iniciará já em 2013”, comentou Luiz Carneiro, Diretor Presidente da OGX.

SOBRE A OGX
A OGX é a empresa de exploração e produção de óleo e gás natural do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia tem forte atuação na Bacia de Campos e em janeiro de 2012 iniciou a produção de petróleo nesta bacia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog