DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A CIDADE SEM ESPÍRITO NATALINO

Era uma vez uma aldeia, um lugar, uma freguesia, uma cidade... ...cidade sem alegria, sem luz, sem movimento econômico, triste, uma cidade parada no tempo. No tempo da destemperança, da arrogância, da violência, do desrespeito com seus moradores, funcionários, das injustiças sociais, do falso moralismo e falta de ética. Tudo isso provocado pelo “Papai Noel” aquele de roupa vermelha que trazia no saco em vez de brinquedo, promessas de emprego, trabalho, esperanças, moralidade, ética, honestidade, justiça;e pior que tudo virou brincadeira Só que chegando ao topo da “lareira” do poder, o “Papai Noel” não quis descer, muito pelo contrário quer ficar lá e ainda revelou-se outra faceta de um mito ou fábula; um boneco que tem a “cara, o corpo e alma de pau”, o “Pinóquio”, aquele mesmo que quanto mais mentia mais seu nariz crescia. Pra piorar a situação o que vinha no saco transformou-se num “presente de grego”, e hoje ás vésperas de uma data mais importante para as famílias; essa cidade perdeu seu brilho, sua luz, está ás escuras em todos os sentidos até parece que estamos em outro planeta onde o Natal ainda não existe ou parece que estamos na era medieval, onde tudo era decrépito, grotesco ;onde não se acreditava em sentimentos, até a terra era quadrada, a religião era a inquisição, os valores desrespeitados pelos indolentes e bárbaros governantes. Mas existe ainda uma chama em cada coração de cada cidadão, de cada família que será iluminada pelo Menino Jesus neste NATAL. E veremos que a FELICIDADE, PAZ, SAÚDE, E PROPERIDADE prevalecerão nesta velha cidade e como disse o provecto professor Robson Campos Martins: “...Náiade meiga, para os céus voltada, de gente simples, tão pacata e boa; quem pensaria, ao ver-te pobre e á toa; que sobre áureos filões estás deitada!... Velha cidade, que a bem ver parece novo presepe em fervorosa prece que vai da terra penetrar no céu!...” LONDE DO ANONIMATO, PROF. CLÁUDIO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog