DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A FARSA DA “EDUCAÇÃO CIDADÔ



Tudo nessa atual e caótica gestão se faz referência a cidadania, começando pelo slogan “Construindo a Cidadania”. Mais onde está o verdadeiro valor desse termo? Tão propalado por aqueles que discursavam em seus comícios, palestras, reuniões a qual diziam que a cidadania do turiense estava avacalhada, desmoralizada, pois é, parece que esse “discurso ético” ficou no palanque ou era simplesmente uma farsa ardil para se chegar ao PODER.

Aqui está mais um triste retrato daquilo que “eles” chamam de “Educação Cidadã”, como parte da administração “ Construindo a Cidadania”, as fotos mostram uma escola, aliás escola? Cadê? Onde? Sim o que era pra ser uma verdadeira escola dentro dos padrões exigidos pelo MEC, mesmo pequena que fosse o importante é que iria beneficiar construir, aí sim, o que “eles” chamam de cidadania, ou seja, o futuro das crianças do pequeno povoado de CAJUAL que fica próximo ao JAMARY, hoje conhecido nacionalmente como área remanescente de quilombolas.

É uma vergonha, é fato, é uma realidade triste, e não uma perseguição por parte deste Blog. Cadê os 40% do FUNDEB destinado à construção de escolas? Cadê os milhões que já saíram? Mais uma vez digo, perguntar não ofende, queremos sim, uma resposta mesmo que tardia, sem aquela de enganar como acontecia nos comícios de campanha, “PARA UM POVO DIGNO UM GOVERNO JUSTO” é triste lembrar, mais fazer o quê. Não vou fazer aqui o que “eles”e alguns do MURAL RESTRITO(ao lado) fizeram e fazem comigo quando Secretário de Educação, acusando-me de ladroagem, desvio de FUNDEB, de PDDE etc., não vou crucificar o atual secretário, por que na realidade o maior responsável ou culpado por tudo isso é o prefeito, o que tá processando este Blog, editor, colaborador, blogueiro por chama-lo de PINÓQUIO, que em vez de construir escola fica “sonhando” com sua permanência no poder guardando a dinheirama, dizem pra “jogar na hora certa. Ou será que o ex-prefeito Umbelino Ribeiro construiu todas as escolas do município e não ficou nenhuma pro “Salvador da Pátria” fazer.
Com a palavra os cidadãos turienses que vivem, conhecem de perto essa REALIDADE.
LONGE DO ANONIMATO, Professor, Blogueiro, CLÁUDIO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog