DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DESABAFO DE UM TURIENSE

A seguir, na íntegra um desabafo enviado por um Turiense que não pode ser identificado, com receio de ser perseguido...pela administração Costinha...

A L U T A N Ã O P A R O U? A L U T A C O N T I N U A?

O dia 15 de outubro é um dia muito especial para aqueles que têm na educação e na escola suas maiores paixões: Paixão pelo trabalho, pelos seus alunos que crescem e se desenvolvem dia após dia, paixão pelo futuro da humanidade. 15 de outubro é o dia dos PROFESSORES, professores como Professor Robson, Professor Hélio Sousa, Professora Olga Damos, Professora Irene, Professora Carmem Nogueira, professor Oscar, Dona Nila, Itelvina, todos os: Luis, Antonio, Raimundo, João, Maria e José que muito bem representam nossa classe.

Porém como em toda grande paixão, sempre há as desilusões, e, neste caso específico, elas são enormes e frustrantes. Pois como disse o filosofo Karl Marx, ‘’A luta de classe opõe no mínimo dois grupos. Opressores e oprimidos“. E o que vemos na nossa centenária Turiaçu é exatamente a contra mão da histórica luta de classe. O badalado “SINTET” visto em tempos atrás como o grande defensor dos direitos dos professores, com passeatas, greves e até ações judiciais contra os desmandos da administração pública estar literalmente amordaçado.

Os membros da “DIRETORIA EXECUTIVA” que não estão de licença para mandato classista não são mais aceitos nas reuniões fechadas e quando se pergunta quando haverá uma assembléia geral ninguém sabe informar.

Ora companheeeeeeeeeiros todos nós sabemos por quê. Mas isso não convém tratar, senão seremos chamados na polícia como fizeram com Florência e Emilson, tudo isso para proteger um FAMOSO COMPANHEEEEEIRO, o certo é que o aumento de 15% sobre o salário base, que era para ser pago em abril, e que o prefeito pediu pra deixar pra agosto e a comadre dele aceitou, até agora não veio. Pelo visto o gato comeu ou ta pagando o carrão novo. E quando alguém pergunta a ela sobre a prestação de contas ela disse que era pra levar 50% dos associados assinados em abaixo assinado, contrariando o estatuto que diz ser necessário 10%. O terreno vendido pela presidente ao sindicato, não vale um terço do que foi pago por todos nós.

É por isso que conclamo aos homens e mulheres, professores e professoras associados ao SINTET, para neste dia dos professores fazermos uma reflexão, não vamos mais continuar bancando as mordomias desse grupo de parasitas da sociedade turiense, como bem disse Rafael antes de ser da mesma panela “não fazem nada de bom, mas sempre podem fazer algo de mal”, e é por isso que não posso me identificar.

Você que é contratado já se fala nas ruas que o prefeito só vai pagar em dezembro se sobrar dinheiro, como é que sobra se o bolso nunca enche, e você que tem dobra, e que só recebe 400 reais, deveria estar recebendo o dobro, a prefeitura já recebeu R$: 18.912.549,61 (dezoito milhões novecentos e doze mil e quinhentos e quarenta reais e sessenta e um centavos) até o dia 30 de setembro do FUNDEB, mas isso o SINTET não ver, ou melhor, finge que não ver. Sou membro da chapa dela, que mentiu pra ganhar a eleição, prometendo e subornando as pessoas pra votar. Mas não concordo com a sacanagem que eles estão fazendo. E ainda convida os professores para comemorar, seria melhor convidar pra chorar, não teve o aumento, os contratados estão com três meses atrasados, só pagam 400 reais de dobra, COMEMORAR O QUE? Os carros, os terrenos, os apartamentos ou os cavalos de corrida?

Vou continuar lutando pelo bem do nosso povo e criticando esse sindicato pelego que estar a serviço de interesses particulares e para oprimir os sócios que agora pagam automaticamente suas mensalidades. Vamos meu povo, vamos dar o troco IMPEACHEMENT JÁ.

Cadê o condomínio? Ta parado será que é mais uma estratégia pra levar vantagem à custa dos sócios? Responda publicamente em uma assembleia dona presidenta Dilma, OPA! RUUUUUUUCA. É que às vezes eu confundo. O PODER DELA É TÃO GRANDE QUE ASSUSTA!

Depois vem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog