DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sábado, 1 de outubro de 2011

Audiências públicas pela defesa do Rio Mearim são realizadas


O vice-governador Washington Luiz Oliveira participou, nesta sexta-feira (30), da Audiência Pública no município de Pedreiras para discutir a criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim. O Comitê fará a gestão dos recursos hídricos de toda a bacia do Rio Mearim desde a sua nascente na Serra Negra até sua foz no oceano Atlântico, passando em seu trajeto por mais de oitenta municípios.

Participaram do evento diversas autoridades, entre as quais a superintendente de recursos hídricos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Laís de Morais Rego, que ministrou a palestra “Importância da Gestão dos Recursos Hídricos”.

Na abertura foi apresentado um vídeo mostrando as belezas do Rio Mearim e sua importância para toda a região, detalhando ainda o processo de degradação acumulado ao longo dos anos.

A promotora de Pedreiras, Lana Cristina, destacou a importância da necessidade de criação e instalação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, “Significa um grande avanço na gestão racional e sustentável dos recursos hídricos, além de intensificar o processo de educação ambiental. Todos nós estamos de parabéns; o Maranhão vai ganhar seu primeiro Comitê de Bacia Hidrográfica” disse.

Durante a audiência, a população de Pedreiras e da região do Médio Mearim pode discutir a criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, além de medidas de gestão, preservação e uso sustentável dos recursos hídricos de toda a bacia do Rio Mearim.

O vice-governador exaltou a iniciativa da comissão provisória de mobilizar e buscar parcerias para a implantação do primeiro comitê de bacia hidrográfica do estado. “Fico satisfeito de ver o poder público municipal, o poder público estadual, a sociedade civil e usuários discutindo a criação desse comitê tão importante para a preservação da bacia do rio Mearim” disse Washington Luiz.

O prefeito de Pedreiras, Lenoilson Passos, salientou a necessidade de mobilizar a população para a necessidade de discutir o tema de forma democrática e ampla. “Pedreiras, Lima Campos e Trizidela do Vale tomaram para si a iniciativa de criação do Comitê, mas precisamos do apoio de todos”, afirmou Lenoilson Passos

Washington Luiz destacou a importância do momento no Maranhão, em que muitas discussões importantes estão acontecendo por conta das diversas Conferências que estão sendo realizadas. “Nesse momento, estão acontecendo várias conferências municipais e regionais, nas quais a população maranhense está exercendo seu direito democrático, discutindo e deliberando políticas públicas nas mais diversas áreas”, disse o vice-governador.

Participaram da audiência Walace Nunes, gerente Regional da Caema; promotora da Comarca de pedreiras, Dra Lana Cristina Barros Pessoa: o deputado Raimundo Louro; o presidente da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Geraldo José dos Santos e os prefeitos de Grajaú, Mercial Arruda; Lima Campos, Francisco Jeremias e o anfitrião Lenoilson Passos da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog