DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CESAR BELO: ELE NUNCA DEVERIA SER MINISTRO

O quase ex-Ministro Pedro Novais incorpora todos vícios e procedimentos da "Nova República". Os antecedentes mostram a mentalidade arraigada no patrimonialismo.

Pagar a utilização de serviços e produtos de natureza privada com o dinheiro público era natural nos tempos de Sarney na Presidência da República.

A palavra patrimonialismo tornou-se conhecida e o seu significado passou a ter sentido há pouco tempo. Toda essa extensa bandalheira revelada sobre a vida e "obra" de Pedro Novais, não era considerada como imoral ou de natureza criminosa por onde ele passou .

Pedro Novais surfou como homem preparado em governos e casas legislativas. Foi Secretário de Fazenda nos governos da "Província" do Maranhão. Na Receita Federal no Estado do Maranhão comprovadamente traficou influência desde sempre.

cofres públicos nos Governos de FHC. Voltou as práticas estimulado pelos governos mensalinos de Lula e deve cair pela severidade de Dilma.
Deputado Estadual parido nos alforges da família Sarney. Como Federal especializou-se no "trato" do Orçamento. Participou da "Mafia dos Anões do Orçamento" no governo Collor. Deu trégua aos

No tempo de Pedro Novais que é o mesmo de José Sarney e outros, nada disso tinha repercussão. Pedro Novais é fruto de uma época em que a "libertinagem" com o dinheiro público, fazia parte dos costumes havidos como necessários "a governabilidade".

cair Roseana Sarney poderá dispor o "Super Helicóptero" EC-135 para transportá-lo até a suíte "Avião", no Motel Le Baron, que era de propriedade de "Fernandão" da EDCONSIL e agora de Cícero, Paulo e do Prefeito Coêlho que faz procriar suítes a três por quatro.
Essa história de patrimonialismos, clientelismo, fisiologismo e nepotismo ainda soa estranho no ouvido dos maranhenses.

Bom mesmo são as conversas onde "Fernandão" da EDCONSIL "doa" o material para construir as suítes e os Coêlhos "pagam" os serviços com o dinheiro da Prefeitura. Tudo sai no "xixi". Mas isso é uma outra história que eu conto depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog