DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PEN vira nova opção para políticos maranhenses

O cardápio eleitoral poderá apresentar para as eleições de 2012 um menu mais farto para o eleitor. No Maranhão, o Partido Ecológico Nacional (PEN) já é uma das novas siglas homologadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado, em meio à corrida frenética de 20 legendas que querem receber registro da justiça eleitoral. Fruto da miscigenação de genes da fauna política, como PRB e PTN, o PEN pode incomodar as legendas veteranas sendo terra de imigrantes.

Com o número relevante de políticos querendo deixar as antigas siglas, os novos partidos - homologados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de setembro - serão alternativa viável para aqueles que querem mudar de legenda sem perder o mandato. Para um novato no paladar eleitoral, o PEN promete incomodar com a busca de 70 mil eleitores fundadores do partido só no estado, o sinal de adesão de mais de 25 prefeitos e mais de 80 vereadores de mandato. Como está em busca disso? À base do discurso da renovação política e da bandeira ecológica, tema estratégico na contemporaneidade. "Estamos procurando uma nova linguagem com a política moderna e você ver que a maioria dos políticos antigos estão todos finalizando sua carreira política e ter um partido como o PEN, que defende a bandeira ecológica, que hoje é universal, demonstra que vamos ter militância. Isso que é interessante." defendeu o presidente estadual do PEN, no Maranhão, Mário Felipe, que também é o vice-presidente nacional da futura nova legenda que declara-se aliada de Dilma Roussef O PEN, que já está homologado em oito estados (Acre, Alagoas, Amapá, Maranhão, Paraná, Roraima, Sergipe e São Paulo), informou já contar com 420 mil assinaturas de eleitores que passaram pelo exame dos cartórios e serão entregues aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e a proposta de fazer em 2014, pelo menos um deputado federal e três deputados estaduais. Com o alicerce posicionado para não ser nem de direita, nem de esquerda, o PEN tem conversado com articuladores políticos do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) e admite também diálogos com o prefeito de São Luís (João Castelo). Nessa miscelânea de genes da fauna política, a nova sigla conta com sinalizações de antigas lideranças municipais com legado eleitoral. Como em Caxias, a parceria com o filho do ex-deputado Paulo Marinho, Paulo Marinho Junior - suplente de deputado federal e em Timon, o filho de Chico Leitoa, o deputado estadual Luciano Leitoa. O novo partido, que já tem o Maranhão como um dos pilares nacionais da legenda, sinaliza para a filiação de José Leane (PCdoB), prefeito de Afonso Cunha que foi considerado expulso do partido comunista, e terá, por exemplo, o PEN como alternativa. Na legenda novata, os comunistas não poderão puni-lo com a perda do mandato. "A ideia não é criar um partido de extremos, não queremos política xiita, não queremos militantes xiitas, nós temos bandeiras claras e queremos fazer a política de resultado", destacou Ariosto Carvalho, secretário geral do partido.

Fonte: Kássia Brito

http://www.oimparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog