DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

segunda-feira, 18 de julho de 2011

OS TUBARÕES E O PESCADOR QUE NÃO CHEGA

Os tubarões e o pescador que não chega!

Banhados em um oceano de defesa, governantes e outros que ocupam cargos lá em cima abrem um sorriso amarelado para o povo ingênuo, que, sem informação, grita o orgulho que tem de pertencer ao Brasil.

Mal sabem eles quantos tubarões há neste tanto de água suja. Incontáveis são os planos colocados de qualquer jeito em papéis esquecidos nas gavetas escondidas do Congresso para a melhoria do ensino, e, consequentemente, o aumento de informação da população.

Quando se dá conhecimento, a liberdade de escolha consciente vai anexada, e ninguém lá de cima quer isso.

Os que estão sujos tampam os olhos dos de baixo com a ignorância para que estes não enxerguem o quanto o país deles lembra os lixões da cidade. “Mais fácil pintar um quadro em branco do que fazer obra de arte em parede riscada”, assim devem pensar os políticos que deixam a mente da população vazia para enchê-la de acordo com suas intenções e conveniências.

Com o apoio da maioria, governantes dominam o país de tal forma que chega a assustar. Querendo obter poder absoluto, eles se acham no direito de fazer o que querem e de se locupletar o quanto podem – ou até mais que isso. E conseguem.

Livram-se de acusações gravíssimas, saem de situações delicadas com movimentos bruscos, gritam seus poderes ao vento... e errado é aquele que não concorda, aplaude, venera.

A lei neste país funciona apenas para os mais fracos, apesar de estar escrito na Constituição que são todos iguais perante ela.

Mas escrever é fácil para quem tem ensino completo. Colocar no papel é algo simplório para quem teve oportunidade de crescer. Entretanto, só de pensar em tirar dele, eles, os grandes, se acanham.

O povo que economize suas lágrimas, pois ele chorará as que lhe pertencem e as dos poderosos, que são imunes a qualquer tipo de perigo.

Acontecimentos repetidos desde que Brasil é Brasil só seriam mudados se houvesse inversão dos papéis. Que tal um ano com a população baixa no poder? Caso contrário, as águas não irão passar, a não ser que algum pescador caia do céu e arranque esses tubarões de lá. Se for assim, que a pescaria comece! (Catarina Bogéa) Transcrito do Jornal Pequeno por Cláudio Ribeiro(colaborador Blog Baixada Maranhense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog