DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O INTOCÁVEL,ATÉ QUANDO?

Por: Cláudio Ribeiro

Não sabemos e até gostaríamos de saber o motivo por que alguns pretensos candidatos a prefeito de Turiaçu se colocam na penumbra da omissão de não criticar o atual gestor, virtual detentor do cargo e que nesses quase três anos de mandato já recebeu a cifra de quase R$ 80.000.000.00(oitenta milhões de reais).

Muito dinheiro pra pouca “coisa” construída, aliás, reconstruída por que a maioria das pequenas “coisas” que ele já fez é pequenas reformas em obras construídas por seus antecessores. Isso me causa estranheza e muita reflexão: “será que esses pretensos candidatos pensam em querer o apoio financeiro ou quem sabe o apoio “moral” daquele que se acha o maior de todos.” É intrigante, mas o certo é que se não for este blog através do seu editor e diga-se de passagem que já foi muito perseguido, que nos lembra até os tempos da ditadura, e do colaborador nesta cidade que até ameaçado já foi; tudo estaria passando despercebido.

Aqui vem à tona a transparência de todos os recursos destinados ao município, seja recurso Federal ou Estadual.

Aqui é mostrado as tentativas de querer “CALAR” a voz do CHAGAS seja através de qualquer tutela ou qualquer artimanha.

Aqui é denunciado as patuscadas, atrocidades, não cumprimento dos direitos de funcionários, perseguições a quem critica, ameaças, agressão ao meio ambiente, ”desmanche” do patrimônio público, e mais recentemente FALTA DE RESPEITO com mulher casada.

Então, senhores pretensos candidatos é hora de olharem pra quem o povo deu uma maioria absoluta, inédita na história política de Turiaçu e se decepcionou amargamente, o reflexo está no semblante da maioria.

Diante disso, digo dessa “omissão”, dessa “dormência”, o intrujão até se coloca como aquele que vai continuar no poderio, talvez o seu ego esteja num estágio de uma complexidade narcisista e que agora ele rico, burguês, soberano, emergente (mesmo que temporário), pensa em “comprar” todos e colocar no mesmo “saco”. Só está esquecendo que na Democracia a soberania é do povo, o povo é quem decide, assim como decidiu a seu favor, só com uma ressalva foi traído pela sua “falsa modéstia”, pelo seu “falso moralismo”.

Estaremos sempre ao lado do povo em qualquer situação, em qualquer momento, sempre vamos desempenhar este papel, neste espaço desde que seja permitido pelo editor.

Atitude que muitos deveriam fazer em vez de se “curvarem” ou “calar”. Criticar, denunciar um gestor não ofender e sim defender os interesses de uma população. Felizmente ta chegando, como diz um ditado: “Da vaca (leiteira) não conhecer o bezerro”. E dos “coelhos saírem detrás da moita”. Perto do povo e longe do anonimato, Prof. CLÁUDIO RIBEIRO (Colaborador Blog BAIXADA MARANHENSE)

3 comentários:

  1. Parabéns Professor Cláudio Ribeiro pelo belo artigo que traduz muito bem o cenário da era do embuste.
    Ao contrário do que tentou fazer parecer uma pessoa através de comentário no mural deste blog, sempre estive do lado do povo do município de Turiaçu, mesmo na época da administração do Umbelino Ribeiro e os Conselheiros Tutelares e Policiais Militares da época sabem muito bem disso e inclusive o próprio ex-secretário de administração da gestão anterior. Não sou movido pelo que moveu os SOLDADOS do embusteiro, não sou e nunca fui engraxado na cidade de Turiaçu. O povo pode contar sim conosco e pode denunciar que nós daremos eco ao clamor do povo turiense.

    ResponderExcluir
  2. Quero ESCLARECER que quando me refiro a SOLDADO estou me referindo a todo aquele tipo de gente que se sentiu atraído pela dinheirama da gestão COSTINHA e está incluído até gente novata que chegando contrariando a opinião de autoridades a cerca da minha conduta profissional, preferiu tentar dar eco à voz reclamosa do prefeito intrujão e seu delegado. Quando ao delegado os processos a que ele está respondendo e os que ainda irá responder já basta, agora o Prefeito ainda vai ter que responder por calúnia e outros crimes que tem cometido contra o povo de Turiaçu e contra a minha digníssima pessoa.
    Não vou perder tempo a falar do cidadão ...ostinha quando deixar de ser prefeito, não será "nada" foi o que ele disse ao se referir à minha pessoa quando os vereadores do município por unanimidade aprovaram o título de cidadania como forma de reconhecer o meu trabalho dentro da Comarca e a isto sou muito grato, pois nisso eles contrariaram o Prefeito brejeiro.

    ResponderExcluir
  3. No ambiente Militar se aprende que numa guerra jamais se deve entregar os irmãos de armas, muito pelo contrário, morremos por eles.

    Cito isto para poder dizer que ao contrário os covardes que são medrosos, falta de caráter ou dignidade para levantar a bandeira daquilo para o qual fizeram juramento que é defender o que é correto ou os interesses da coletividade, talvez para mascarar o que são e na expectativa de se locupletar também no lamaçal ao invés de dar ânimo às vozes que se posicionam em defesa do que é louvável, tem conduta pra lá de estranha.
    Já vui por várias vezes questionado por turienses porque que não faço críticas aos vereadores, hoje penso que sempre agi corretamente em relação a este assunto, mas observando bem, não sei de nada que desabone a conduta dos vereadores de Turiaçu, sabe porque, porque analisando bem, são vereadores de coragem e mostraram que são independentes, sabe porque, porque eles tiveram a coragem que a promotora novata não teve, nem juiz e nem o delegado do prefeito na época, os vereadores se posicionaram ao lado do que era correto e digno, não abandou a voz que ousou contrariar os interesses que humilham os mais pobres, mesmo que contrariando o prefeito deles, o Sr. digníssimo Costinha, um mentiro de primeira pra chegar ao ponto de fazer diversas afirmações que contrariam o meu perfil e o que sou capaz de fazer.
    Os vereadores de Turiaçu demonstraram independência quando tiveram a coragem de contrariar o prefeito Costinha e aprovaram por unanimidade, o título de cidadania para a minha digníssima pessoa. Que inclusive o prefeito digno e merecedor chegou a dizer para um dos vereadores que eu "não era nada" e assim caminha o prefeito mais honesto e ético e respeitador do Maranhão a autoridade de Turiaçu que não respeita as pessoas.
    A coragem que tiveram os vereadores, repito, não teve nem o juiz, nem a promotora e nem o seu delegado na época. Pois agora a cidade conta com um delegado diferente, mas não se preocupe que não vou fazer nenhum comentário sobre, pois, para não perder a boquinha ou para não deixar de ser engraxado, um agente da lei foi me pedir desesperadamente para eu não fazer mais comentários elogiosos sobre ele neste blog, isso é que é falta de independência e de caráter e tendência de quem está a serviço da sociedade é que não é, uma pessoa que tem medo de ser elogiado é no mínimo muito estranho e ele ainda teve a cara de pau de me ligar no celular de minha esposa para conseguir informações de minha localização, mais uma vez a serviço do embuste.

    ResponderExcluir

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog