DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 23 de junho de 2011

LUÍS CARDOSO: SETOR DE SAÚDE DE TURIAÇU EM COMPLETO ABANDONO

Veículo que serve de ambulância de transporte aos pacientes é uma caminhonete L 200.

No município de Turiaçu, o setor de Saúde atravessa um dos seus piores momentos.

Para que se tenha idéia do estado de abandono, a ambulância do município doada pelo ex-deputado Lima capotou há 46 dias e foi levada para São Luis para conserto e até hoje não retornou.
Ocorre que o prefeito, Costinha do PT, sequer autorizou o conserto do veículo, que permanece em um pátio de uma oficina no bairro São Cristovão.

O veículo que serve de ambulância de transporte aos pacientes na carroceria do carro para a Regional de Pinheiro e São Luís é uma caminhonete L 200, doada ao Município pelo Ministério da Saúde, para combater o auto índice de Malária no município.

A ambulância estava sendo conduzida por um motorista sem habilitação.

No município existe somente dois médicos que dão plantão na Unidade Mista Elvira Carvalhal, sendo que um trabalha 20 dias e o outro 10 dias.

Os dois também são médicos do PSF (Programa Saúde da Família). Acontece que, dos seis médicos cadastrados no DATASUS no Programa Saúde da Família, somente dois trabalham e o salário das outras quatro equipes o prefeito não explica o destino.

Na Unidade Mista do município de Turiaçu a situação é precária, os banheiros estão todos quebrados e falta água para os pacientes lavarem as mãos, tomar banho e darem descarga, além da falta de higiene dos banheiros que é imensurável.

A cozinha da Unidade Mista está toda cheia de fungos, há um esgoto dentro da cozinha, muita barata e rato circula por dentro do local.

Um comentário:

  1. Vergonha. Isso pra não perder as estribeiras e esculhambar esses canalhas que usurpam o poder para se locupletarem. CA-NA-LHAS. Mas, me diga outro lugar qualquer no Maranhão onde a saúde, a educação, a segurança pública, a vergonha na cara, a probidade e a justiça funcionam. Quando vc encontrar não esqueça de nos informar.

    ResponderExcluir

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog