DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sexta-feira, 20 de maio de 2011

EX-DELEGADO DE TURIAÇU É DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

TURIAÇU: MP oferece denúncia contra policial acusado de lesão corporal e abuso de autoridade

Foto sem Descrição

Sede da promotoria de Justiça de Turiaçu

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Turiaçu, ofereceu denúncia contra o policial José Raimundo Penha Ribeiro por lesão corporal e abuso de autoridade. O ato, assinado pela promotora de Justiça Aline Silva Albuquerque, é do dia 17 de maio.

De acordo com o inquérito policial instaurado para apurar o caso, o investigador de polícia, durante uma festa dançante no dia 21 de agosto de 2010, no Clube Casarão, em Turiaçu, por volta das 22h30, desferiu um tiro com uma pistola calibre ponto 40 em Maik Lopes, na região das nádegas, quando este já se encontrava imobilizado.

O investigador alegou que, na ocasião, cumpria um mandado de condução coercitiva contra Maik Lopes.

A lesão na vítima foi constatada por exame de corpo de delito que integra os autos. Segundo a promotora de Justiça Aline Silva Albuquerque, autora da denúncia, o policial José Raimundo Penha, que respondia na época do fato pelo cargo de delegado de Turiaçu, além da lesão corporal contra a vítima, também cometeu abuso de autoridade. “A materialidade está comprovada pelo exame de corpo de delito e autoria, pelos depoimentos das testemunhas e demais provas contidas nos autos”, analisa a representante do Ministério Público.

Caso a Justiça receba a denúncia, o policial responderá a ação penal. Se condenado pela lesão corporal, José Raimundo Penha poderá ser punido com pena de um a cinco anos de prisão; no caso do abuso de autoridade, a penalidade prevista é multa, detenção de dez dias a seis meses, perda do cargo e inabilitação para o exercício de qualquer função pública num prazo de até três anos.

A promotora de justiça Aline Silva Albuquerque acrescentou ainda que o denunciado já responde a vários inquéritos criminais, inclusive pela acusação do crime de tortura. “Ele já foi inclusive afastado do cargo pelo juiz uma vez, por crime de improbidade administrativa, mas o Tribunal mandou voltar, derrubando a liminar”, informou.

Atualmente, o policial trabalha na comarca de Apicum-Açu, depois de pedido do MP, para que a Secretaria de Estado da Segurança nomeasse um delegado de carreira para Turiaçu e que fossem tomadas providências contra Penha.

Redação: CCOM -MPMA

CONSIDERAÇÕES DO BLOG:
Este "policial' é o dito cujo "delegado" de Turiaçu numa época que juntamente com o prefeito de Turiaçu, tentou fazer a cabeça de promotores contra o servidor do Ministério Público que trabalhava na comarca, eles com a tutela de mais[...] agiram no sentido de tentar desmoralizar o editor deste blog. A história é bem longa e tem início com a tortura do pobre Caribu que até hoje aguarda posicionamento da justiça. E mesmo fazendo tudo isso na cidade, o prefeito Costinha que tentou de tudo para mostrar que manda na cidade perseguindo pessoas e fazendo denúncias pra lá de esquisitas contra o editor deste blog, nunca se ouviu falar que ele fizesse alguma denúncia sobre a conduta nociva do "delegado" dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog