DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A VERDADE DA MENTIRA


Uma das fábulas mais conhecidas do mundo é a estória do boneco feito de madeira no qual o seu nariz crescia conforme as suas mentiras aumentassem, estou me referindo ao boneco Pinóquio.

Mas quero aproveitar essa data para parabenizar o Pinóquio turiense, o prefeito patusco, que mentiu para mais de 9.713 eleitores e continua mentindo para mais de 35.000 habitantes.

A sua mais recente patuscada foi colocar um outdoor (foto) mostrando uma escola construída(não temos nada contra o homenageado) , a única até agora e talvez de sua gestão; muito pouco diante dos milhões que já foram repassados pelo FUNDEB durante esses dois anos e três meses (mais de cinqüenta milhões de reais), é muita “cara de pau”.

E o resto foi empregado aonde? Cadê as reformas?(não vale só pintar as frentes das escolas); Cadê o abono dos professores? (não vale dizer que foi invencionice de Umbelino); Cadê a merenda de boa qualidade? (igual a da escola do Castanhal, vencida); Cadê o compromisso assumido com as famílias? Cadê os empregos? Cadê a água? (não vale a da chuva); enfim cadê a VERDADE,a ÉTICA,a MUDANÇA,a DIGNIDADE,Etc.. Em vez de perseguir o servidor do Ministério Público, os professores que lhe criticam; de esnobar do povo com seu cavalo azalão(Incitatus), ou de ameaçar aqueles que expressam opiniões,deveria REFLETIR o seguinte: “Tudo que é falso, é ruim,até mesmo a roupa emprestada.Se seu espírito não combina com a sua roupa,você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras”(Ramakrishna). Nada mais justo, o prefeito Pinóquio merece os PARABÉNS por esse dia, 1º de Abril – Dia da MENTIRA.

Longe do anonimato, PROF. CLÁUDIO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog