DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

terça-feira, 12 de abril de 2011

REPETINDO: Turiaçu e a ética Costinha

Costinha, o homem da ética e seus efeitos
Parte do texto abaixo foi utilizado pelo prefeito Costinha na sua representação na Procuradoria Geral de Justiça e em sua Ação Judicial contra o blogueiro Chagas Freitas que também é servidor do Ministério Público.

Recebi uma mensagem onde o leitor questiona o meu silêncio, assim depois de captar a voz do povo, e observar a conduta nociva do prefeito Costinha, admito que já tinha até esquecido o sofrimento a que fui submetido, ele achando pouco, apronta mais uma, tudo no seu tempo, então decidi voltar a escrever:

Prefeito de Turiaçu com sua experiência religiosa a serviço do desserviço político e religioso, o turiense Raimundo Nonato Costa o Costinha é um sujeito arrogante, prepotente, boçal, onipotente e dado a percutir o discurso nefasto da sua reveladora índole depois de prefeito.

É dado, sobretudo, a chacotear e a tripudiar daqueles que não integram o grupo de seus serviçais bajuladores e daqueles a quem ele próprio bajula.

O nível dos comentários é de uma lástima que beira o absurdo. Descarado e, muitas vezes, usando de uma retórica empolada, o prefeito Costinha vai se consagrando como uma figura asquerosa e de pouca valia para quem exercita o senso crítico e compreende as relações entre forças sociais como um embate no qual as idéias devam se sobrepor ao cinismo.

No seu comentário acerca de um de seus colaboradores a quem ele causou IMENSOS PREJUÍZOS feito a UM conceituado personagem da região da Baixada que já teve três mandados de vereador e jornalista por atividade atuante na região, Costinha exacerba o seu descaramento e sua verve desgovernativa ao ENGENDRAR uma "extorsão que estava sendo submetido pelo seu colaborador...". Além de demonstrar uma explícita parcialidade, a partir de uma interpretação tendenciosa ...e perversa, Costinha ENGANANDO a si mesmo, tenta desesperadamente fugir de seus compromissos políticos e de seus problemas, invoca a presença "contrária de tudo aquilo que ele pregava no palanque político" adeptos de todas as práticas que abominava antes de ser prefeito, foi fantástico o seu TEATRO ELEITORAL, esse Costinha é um artista, a Globo não sabe o que está perdendo. O palanque da ética, o político ético de Turiaçu agora cai em desespero e começa a engendrar situações na tentativa de desmoralizar seus desafetos e chamuscar a reputação de quem tenta sobreviver com dignidade através de trabalhos honestos e suados, e de quem a ele também serviu.

Com Chagas Freitas não funcionará nenhum desses tipos de armadilha, a máscara caiu! Consciente do que fez pensando no bem, está Vigilante! Para se proteger das possíveis fraudes.

Como já dizia Charles Chaplin: "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Há o bom e o mau cidadão, o mau político, o que cria factóide, para prejudicar, matar, ... você já sabe o caráter.

Saudações fraternas
Chagas Freitas - Editor do blog Baixada Maranhense (texto original)

o artigo que responsde a pergunta de muitas pessoas sobre o que aconteceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog