DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PREFEITO DE TURIAÇU PERSEGUE SERVIDOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Prefeito de Turiaçu tenta judicialmente calar boca de blogueiro

O que se pode deduzir é que para o prefeito patusco pra ser justiça só pode ser em favor dos seus interesses, o Costinha, o arauto da probidade?

O blogueiro Chagas Freitas, editor do blog Baixada Maranhense, está sendo processado pelo prefeito Raimundo Nonato Costa Neto (Costinha).
PREFEITO DE TURIAÇU
DSC03195.JPG
RAIMUNDO NONATO COSTA NETO (COSTINHA)

O prefeito Costinha, pessoa aberta a críticas, que não guardava rancor de seus opositores(até tentou se achegar ao ex-prefeito Umbelino que recusou seus falsos cumprimentos), mudou o seu modo de pensar e agir, desde que assumiu o seu mandato executivo frente a Prefeitura de Turiaçu.
No início tentou se justificar colocando a culpa no ex-gestor e percebendo que o povo não estava mais acreditando, passou a perseguir um e outro no município.

Primeiro ele tentou através de seus agentes vários, criar um clima desagradável dentro da instituição contra o servidor do Ministério Público.

O prefeito Costinha através de sua assessoria jurídica protocolou representação na Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão contra o Servidor Chagas Freitas que ousa publicamente tecer críticas a sua administração desastrosa.

Com base em artigos e incisos constitucionais e civis interpretados de forma equivocada, o prefeito, através de advogados custeados provavelmente pelo município, elaborou mais um processo por Danos Morais, contra o editor do Blog Baixada Maranhense.

O prefeito pede indenização de mais de R$ 20 mil além da publicação em jornal de circulação estadual.

Interessante o brejeiro acabou um veículo em sua campanha e ainda tenta posar de vítima, de ofendido?

O processo tem texto semelhante à representação e tem uma finalidade única de tentar intimidar o editor do blog Baixada Maranhense e que todos passem a temê-lo na cidade. Quer cercear o direito constitucional que é o da liberdade de expressão.

Quando da publicação do vídeo sobre uma festa do ex-prefeito Umbelino Ribeiro, nunca ouvimos falar que o ex-prefeito movesse processo em busca de reparação de possível dano, pois aquilo também seria invasão de privacidade?

O curioso de tudo isso é que muitos outros observadores de suas destemperanças já fizeram manifestação através de comentários em vários blogs e inclusive no início de sua desastrosa gestão e não foram acionados pelos advogados do prefeito. Apenas o editor do blog Baixada Maranhense, que não é o primeiro e nem será o último jornalista/blogueiro a ser acionado por políticos que usam do poder que lhe fora conferido pelos eleitores, na intenção de calar a voz rouca das ruas.
ALTERADO AS 17:02 DE 06/04/2011 PARA INCLUSÃO DE FOTO

Um comentário:

  1. OLHA ESSA AÍ!!!!!!!!!

    Vídeos da manifestação de servidores do município de Turiaçu:

    Manifestação de servidores municipais de Turiaçu
    http://youtu.be/8hKQWpzZUqE

    Manifestação de servidores municipais de Turiaçu_Parte II
    http://youtu.be/mhPX2DAn-_Y

    ResponderExcluir

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog