DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

UNIVERSIDADE AFRO-BRASILEIRA RECEBE INSCRIÇÕES

A Universidade Federal da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) está com inscrições abertas para os cursos de Agronomia, Administração Pública, Ciências da Natureza, Matemática, Enfermagem e Engenharia de Energias até 31 de janeiro. Ao todo são 180 vagas e as inscrições são gratuitas. Localizada em Redenção (CE), a 57 quilômetros de Fortaleza, destina metade das vagas da instituição para estudantes de países africanos que falem português - Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe - e do Timor Leste.

O deputado Eudes Xavier (PT-CE) apontou como experiência internacional exemplar a criação da Unilab, pelo governo Lula, já que promove o intercâmbio cultural e educacional entre os países de língua portuguesa. "Nos primeiros quatro anos, a universidade receberá R$ 189 milhões para a construção do campus de 140 hectares, doado pelo governo estadual, para atender os primeiros 5 mil alunos", contou Xavier. O parlamentar destacou ainda que a Unilab é essencial para uma cidadania plena e o intercâmbio de pesquisa.

Criada em julho de 2010, a universidade trará efetivos benefícios para o país, ampliará a oferta de ensino superior e, ao mesmo tempo, gerará conhecimentos científicos e tecnológicos necessários ao desenvolvimento, à prosperidade e ao bem-estar dos brasileiros e das populações envolvidas dos países de língua portuguesa, além de contribuir de forma estratégica em para a defesa e o fortalecimento do bloco da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

De acordo com o edital, podem participar do processo de inscrição da Unilab, para ingresso no primeiro e no terceiro trimestre, do ano letivo de 2011, todos os estudantes que concluíram ou estão em vias de concluir o ensino médio ou que possuam certidão de exame supletivo, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio, (Enem 2010), de acordo com a Portaria Nº 807/2010 do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União, de 18 de junho de 2010.

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher o formulário de inscrição disponibilizado no site http://www.unilab.edu.br./





2 comentários:

  1. Gostaria de convidar o nobre blogueiro a entrar nesta luta conosco em prol da nomeação dos excedentes do último concurso para professor do Maranhão, em detrimento das contratações irregulares que ocorrem pela Secretaria de Educação e o Governo do Maranhão.

    Segue: EXCEDENTES DO ULTIMO CONCURSO DE PROFESSOR DO ESTADO MOBILIZAM ABAIXO-ASSINADO ELETRÔNICO INÉDITO NO MARANHÃO.
    Está no link: http://www.ovianense2.blogspot.com

    Contamos com você!

    ResponderExcluir
  2. Prezado e nobre blogueiro, conte com o apoio e ação do blog Baixada Maranhense e seu editor

    ResponderExcluir

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog