DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UM NOVO PARTIDO NO BRASIL

PEN, UM PARTIDO TÃO JOVEM QUANTO O BRASIL. MAIS IGUALMENTE FORTE!


Recebi este informe do responsável pelo partido no Estado do Maranhão, trata-se do Partido Ecológico Nacional.


O Consultor de Marketing, Mário Felipe - Presidente da Executiva Estadual no Maranhão. Informou-nos, que todos os cidadãos brasileiros com mais de 16 anos de idade, que possuam título de eleitor podem assinar a ficha de apoio e que por todo o Brasil, milhares de cidadãos estão se engajando na coleta de manifestos de apoio por meio de assinaturas e que falta pouco para alcançarmos a meta em todo o Brasil para a legalização do PEN junto ao TSE, conforme a lei 9096/95 que exige 0,5% dos votos validos para Câmara Federal, ou seja, 482.894 assinaturas e já temos mais de 350.000 homologadas.

Para Solange Almeida, Maxwell Seixas e o Dr. Ariosto Carvalho, membros da executiva do PEN no Maranhão, dizem que o Partido Ecológico Nacional (PEN) nasce para cumprir uma missão. Para preencher um espaço vazio no cenário político brasileiro. Embora a viés ambiental, felizmente, venha aos poucos encontrando espaço no programa político-partidário de algumas agremiações, denota-se que no mais das vezes o que se percebe são iniciativas isoladas, ações pontuais e nenhum processo de continuidade. Mesmo naquelas criadas para tutelar o meio ambiente o ideal cedeu aos interesses políticos, enfraquecendo as bases e empobrecendo o louvável ideal que um dia marcaram suas lutas. E que somos mais “ecológicos" que "políticos”.

Os objetivos do PEN afastam-se do campo político para aproximarem-se do campo ecológico. Nossa meta é criar um novo modelo de gestão político-ambiental. Um modelo que respeite especialmente os princípios constitucionais e os direitos fundamentais do cidadão brasileiro.

O partido Ecológico Nacional (PEN) está 100% pronto juridicamente. O partido foi devidamente registrado em Brasília, conforme a certidão e CNPJ que podem ser observado no site www.pen51.org.br e já se encontra formado em mais de nove estados, o que é necessário para constituir um partido político no Brasil.

Na verdade, o PEN tem hoje presidentes estaduais em mais de 15 estados brasileiros e não apenas nove, como reza a legislação. Estamos em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Amapá, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rorâima, Rondônia e Maranhão.

Foi celebrado, no ultimo dia 27 de novembro deste ano, na Assembléia Legislativa da Cidade de São Paulo/SP. O congresso nacional do PEN, tendo como principal pauta do congresso a entrega do manifesto de apoio por meio de assinatura para obtenção do registro legal do partido no TSE para finalização do partido a nível Brasil.

Durante o mesmo, estiveram presentes centenas de lideres, prefeitos, vereadores, deputados, membros e simpatizantes de todo do Brasil como à Dra. Havanir Nimtz, mais conhecida por “meu nome é Havanir”, que ingressou na política estimulada pelo fundador do PRONA, Dr. Enéas Carneiro que chegou a ser eleita deputada estadual mais votada da história do Brasil e da América Latina com 682.219 votos em 643 municípios no Estado de São Paulo, o ator, humorista, compositor e apresentador Moacyr Franco, o Dr. José Dilson, conhecido como o médico-consultor no "Programa do Ratinho" (SBT), o Deputado federal eleito, Tiririca, nome artístico de Francisco Everardo Oliveira Silva (PR/SP), o Coordenador Nacional Adilson Barroso, Ex-deputado estadual e ex-presidente do PSC em São Paulo, e outros mais.


Se você comunga da mesma causa do PEN, ajude em sua legalização, baixe a ficha de assinatura, imprima e pegue as assinaturas de seus familiares, amigos, colegas de trabalho, igrejas, universidades, parques, enfim onde você estiver, divulgue o PEN, mesmo que seja uma só assinatura, ela é muito importante e vale lembrar que o manifesto de apoio por meio de assinatura não é filiação partidária.
PEN – se bem.


Contato: E-mail: pen51maranhao@gmail.com ou pen.ma@pen51.org.br Foto: NCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog