DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

domingo, 19 de dezembro de 2010

Mentiroso descarado ou incoerente?

Mentiroso descarado ou incoerente?

O título, a princípio, é uma expressão deselegante, grosseira e agressiva, mas quando o leitor terminar de ler, verá que foi preciso; no momento certo e cada um à sua ótica.

No ano de 2008, o então prefeito de Turiaçu(na época pretendia ser candidato) Raimundo Nonato Costa Neto, começou a fazer uma série de promessas, oferecia até cargos para alguns de seus possíveis simpatizantes. Depois de eleito, provavelmente depois de passar a conhecer outras pessoas com promessas de influências e blindagem, achou que poderia colocar cangalha em qualquer um na cidade de Turiaçu, e assim, todos teriam que se calar diante dos absurdos que passaria a praticar contra muitos pobres, é que, contra um rico, ele não tem essa coragem de fazer o que tem feito com muitos outros menos afortunados. Aí, surge em evidência o blogueiro Chagas Freitas, justamente, por não se sujeitar às vontades desse sujeito "todo poderoso" que passou a humilhar as pessoas na cidade. Então, não querendo cumprir com o que andou a prometer ainda em campanha política, ele andou a falar o que não deveria pelas banda de Pinheiro, de forma sarcástica, no mesmo tom que utilizou quando afirmou para um vereador de Turiaçu que "[...] ele não é nada" ao se referir com raiva ao servidor do Ministério Público na comarca que havia sido agraciado pela Câmara Municipal de Turiaçu com a aprovação de um título de cidadania turiense; assim, ele se comportou diante de um ex-vereador de Pinheiro, que inclusive chegou a prestar serviços colaborativos ao município com a publicação de várias matérias de destaques sobre o novo cenário após a eleição do embusteiro [...]; tentou calar o blogueiro com seus fuchicos junto a alguns promotores de Justiça, não conseguindo êxito, usou todos os integrantes de sua tropa de choque e com o aval de seu tutor na comarca, para tentar acabar com o servidor do Ministério Público, a intenção com certeza, não era das melhores, eles (juntos) orquestraram, engendraram, umas situações e ao mesmo tempo, fizeram gestão junto a alguns que estão sempre disponíveis a cumprirem o seu dever, mas para atender a vontade de quem está no poder, custe o que custar, e que se lasque a parte mais fraca. Com o servidor Chagas Freitas, isso não funcionou, pois, da acusação inicialmente formulada pelo “delegado” do prefeito junto à pessoa sua ouvidora, ao longo da caminhada, conversando com um Deputado Estadual da região, afirmou para o blogueiro que poderia arrolá-lo como testemunha porque os fatos dos quais estavam a turma do prefeito acusando, ele sabia ser falsa, o certo é que eles se desmantelaram, como toda mentira tem as pernas curtas, eles não se sustentaram durante muito tempo e o prefeito brejeiro insistindo em suas mazelas, achou que esse seu aparente poder financeiro faria com que o blogueiro se abaixasse foi até a Procuradoria Geral de Justiça, até aí, parece ser duas as pessoas que foram até lá contra o servidor, “autoridades” que não merecem o respeito do blogueiro, por se utilizarem de fatos mentirosos para tentarem desmoralizar as pessoas que criticam as suas práticas.

O que eles sabem fazer muito bem, criar clima ruim, assim aconteceu; mas o blogueiro se manteve firme, embora um tanto tonto diante de tantas acusações e vinda de pessoas que deveriam zelar pela seriedade, justiça, honestidade. Foi muito difícil, superar tudo isso, e para atender o desejo por “justiça” foi submetido a uma sindicância na Procuradoria Geral de Justiça, lá o prefeito Costinha, mais tonto ainda, sem destino, perdido, afirmou que o servidor do Ministério Público teve atrito com a Promotora de Justiça.

Primeiro ele começa tudo acusando o servidor de práticas vis na comarca e ao final, muda de foco e possivelmente por orientação de seu tutor, se utiliza de fatos resultados das conseqüências de seus joguinhos sujos nos bastidores na comarca.

Um de seus engraxados, um agente da Polícia Civil, na semana passada, ligou para o celular da esposa do servidor CF, atendeu, para fazer perguntas ao servidor e blogueiro e provavelmente a serviço da turma do mal que tentou arrebentar profissionalmente o servidor do Ministério Público.

O blogueiro sofreu algumas desilusões na sua caminhada, mas fará que elas percam a importância diante dos gestos de amor que tem encontrado. Jamais se considerará um derrotado, mesmo que a realização de seus ideais pareçam dificultoso. Essa situação foi uma terrível queda, o blogueiro perdeu quase tudo, por ter acreditado no político brejeiro que não mediu esforços para lhe atrapalhar em tudo. Mas na leitura, encontrou a luz e mudou o olhar para outra direção, mesmo diante de tanta injustiça, nestas leituras aprendeu que não se deve assumir o papel de vítima. Tem enfrentado a ação rancorosa de alguns inimigos gratuítos(covardes, corruptos, que se utilizaram da estrutura pública), mas aprendeu a ter humildade para aceitar as mãos que se estenderam em sua direção. Já derramou algumas lágrimas e não se envergonha por esse gesto. Percebeu que cometeu erros, mas aprendeu nestas leituras que deve continuar a trilhar no seu caminho. Embora percebendo o mal que lhe desejam algumas figuras rancorosas e frustradas(mentirosas, que são capazes de tudo para que suas palavras sejam acreditadas), assimilou também que irá continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.

Sentiu-se fraco, nos piores momentos dessa fase que lhe proporcionou essa queda que lhe trouxe conhecimento, mas aprendeu o suficiente para recomeçar de uma maneira diferente. O prefeito brejeiro, embusteiro, Pinóquio tentou com a proteção de seu tutor e sua tropa de choque, desqualificar o trabalho dedicado do servidor da PGJ em Turiaçu, diante disso, sentiu as vezes vontade de abandonar tudo, mas as leituras lhe proporcionou ânimos para correr atrás do que almeja e se alegrar com as pequenas conquistas, com a sua capacidade de construir uma vida melhor.

Feliz natal e próspero ano novo é o desejo do servidor do Ministério Público e blogueiro Chagas Freitas que foi agraciado pelos vereadores de Turiaçu com o título de cidadania turiense e equipe de colaboradores do blog Baixada Maranhense.

Desejo a você que visita este blog e toda a sua família e seus amigos, também aos moradores do seu município, um feliz natal.
A esperança é a realidade do novo ano, felicidade e sucesso em 2011, repleto de luz, amor, paz, sucesso, prosperidade, muitas realizaçoes e felicidades. Blog pessoal!

Um comentário:

  1. Amigo
    Muda na tua lista o endereço do blog ovianense.com para ovianense1.blogspot.com. logo após mudaremos para WWW.OVIANENSE.COM.BR

    Abraços! E muito obrigado!

    ResponderExcluir

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog