DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

BOTÊLHO MOSTRA SUA ARTE EM SÃO LUÍS

"Botêlho nasceu para pintar como outros nasceram cantar e para escrever. Diante da tela, com sua caixa de tintas e os seus pincéis, é que Botêlho encontra sentido para a vida que Deus lhe deu."
Josué Montello

Artista vianense reconhecido mundialmente vai expor seus trabalhos na Escola de Magistratura

SÃO LUÍS - Depois de Viana onde foi homenageado pela Academia Vianense de Letras, participou da inauguração da Casa de Cultura, ministrou oficina para artistas vianenses, Botelho chega a São Luís para mostrar o seu renomado talento.


Os quadros do pintor estarão expostos a partir de 03 de dezembro na galeria da Escola Superior de Magistratura, na Avenida Castelo Branco, ao lado do antigo Yázigi, no Renascença.

Saiba mais

Raimundo Honório Botelho Neto é, sem dúvida, o nome que melhor representa o talento vianense no cenário das artes plásticas. Conceituado nas principais galerias do eixo Rio-São Paulo, o pintor já expôs também em Brasília, Vitória e Fortaleza, além de algumas cidades menores como Juiz de Fora (MG), Londrina (PR) e Joinvile (SC). Alguns de seus quadros, inclusive chegaram a ser comercializados em Boston e Nova York, Nos Estados Unidos.

Reconhecimento público

Além dos inúmeros prêmios e medalhas conquistadas em exposições e salões de artes plásticas reverenciados na enciclopédia “Os vários perfis da Arte Brasileira”(RBM – Editora, Rio de Janeiro, 1997), patrocinada pela Petrobrás; e no dicionário “Artes Plásticas Brasil 89 – seu mercado – seus leilões” vol.3 (p.150 e 151) Editora Inter/Arte/Brasil.

Convite

Portanto, está feito o convite a todos, especialmente aos conterrâneos vianenses para conhecer e admirar o talento e a arte de Botêlho, um artista que nos enche de orgulho e representa a Cidade dos Lagos no cenário artístico mundial.

Com informações do Jornal "O RENASCER VIANENSE" (AVL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog