DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A AGONIA DE TURIAÇU

Colaborador oficial do blog Baixada Maranhense na urbe Turiaçu
DSC03195.JPG
Professor Cláudio Ribeiro
Enviado Por: Cláudio Ribeiro
Na íntegra:

A AGONIA DA ECONOMIA TURIENSE (CAUSAS,CONSEQUENCIAS,SOLUÇÃO)

A AGONIA DA ECONOMIA TURIENSE (CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS, SOLUÇÃO) Tempos bons já se foram em que Turiaçu figurava como um dos municípios mais prósperos do Maranhão, do apogeu da agricultura, da pecuária e do extrativismo mineral (o auge do ouro). A falta de uma ação dinamizadora do poder público em prol do povo turiense,com planos de ação capazes de criar alternativas que visem a melhoria de vida da população seria uma solução. Dentro desse contexto, o município de Turiaçu vive o ápice do declínio econômico, em contraste com a posição de destaque que usufruiu em épocas passadas. Mas o preço alto desse retrocesso econômico tem um responsável, o gestor, que deveria gerenciar melhor os proveitos que são destinados ao povo, como melhorias e investimentos sejam na agricultura, pesca (diversificação da produção) e em outros setores da economia como o terciário. Em vez disso, o que se vê são salários atrasados, desemprego, falta de incentivo aos produtores, falta de obras, enfim falta de dinheiro. A crise é tão grave que não vê a hora do povo comprar tudo pela metade,meio quilo de arroz,meia barra de sabão,gramas de manteiga,punhado de café e por aí vai não é brincadeira é a realidade mesmo. Turiaçu precisa nesse instante de uma “injeção de ânimo para recuperar a auto-estima, o vigor da economia, ou seja, de um gestor obstinado que não seja argentário, mesquinho, sovina, “mão fechada”,aventureiro,mais sim de um experiente que seja capaz de cumprir com os compromissos,como por exemplos dar empregos,construir obras, enfim que tenha “dinheiro no bolso”para suprir pequenas necessidades de uma população carente. Não adianta uma mudança igual a que está aí.Não há mais tempo e espaço para uma política onde o povo fica alijado de usufruir do que vem pra ele. Que dias melhores virão concerteza virá, é chegada a hora de ver novamente o povo FELIZ e não vermelho de raiva. Sem medo de ser FELIZ! PROF. CLÁUDIO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog