DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A lama e a era Costinha

Este post, propositadamente vai ser liberado em horário compreendido do expediente na Procuradoria Geral de Justiça como forma de desmascarar as desesperadas tentativas de agressões morais do prefeito "ético" e "verdadeiro" contra o editor deste blog, quando arregimentou seu exército embrigadados pelo desejo de usufruir das beneces proporcionada pelo "poder", arquitetaram situações para prejudicar um servidor da PGJ.

Exatamente às 09:00h que já estou trabalhando[...]

A maneira amais estúpida de tentar vencer um embate é partir para a desqualificação do contendor, estabelecendo um confronto pessoal e não o de idéias.

Apenas ele e sua família têm honra, a família Sarney a quem ele insultou em campanha, eu e tantos outros a quem ele enganou, não são dignos de honra?

Um dos primeiros atos após eleito, foi buscar abrigo sob o guarda-chuva do grupo a quem ele segundo se comenta nos bastidores, chegou afirmar ser o câncer da política no Maranhão.

O prefeito brejeiro se transformou na cara do povo [...], é muito descuido com o dinheiro público. E acha que criticar é uma afronta à sua honra e de sua família.

Enquanto ele vai caminhando sob uma política contaminada, vários atrasos se misturaram, patrimonialismo... e, curiosamente, mercado (que não é economia de mercado...). Tenho ouvido nos bastidores sobre a pose dele [...], para dar seqüência a mais um número patético, em ser a expressão da verdade arregimentou um time de gente “boa” para tentar desconstruir o trabalho de um servidor do Ministério Público que não se submeteu a seu sistema de graxa, com uma maquiagem já derretendo [...].

Frenético, em suas declarações na sindicância, afirmou que tive atrito com a promotora da comarca, muito estranha essa afirmação do prefeito Costinha, pois, antes de qualquer pessoa, eu deveria saber primeiro sobre qualquer tipo de atrito em meu ambiente de trabalho.[...] Assim, parece que tentou dar brilho às suas acusações estranhíssimas contra o servidor do Ministério Público.

Ainda bem que nem todos padecem do mal da mediocridade que assola nossa muitos setores da sociedade.


Então sem argumentos sólidos para sustentar seus pontos de vista(suas acusações contra o servidor) o prefeito Costinha se utilizou de uma tática que simplesmente ignorou o tema de suas acusações, estranhamente apelou para possíveis fatos de bastidores da Promotoria de Justiça de Turiaçu; e quem abasteceu o prefeito com tais informações? É a pergunta que o blog faz. O prefeito Costinha sob o manto de tentar defender a sua honra e de sua família, a moral e indefensável conseqüências de suas destemperanças, no seu depoimento na sindicância, ignora os fatos e passa a destilar, grosseiramente, suas perfídias e aleivosias contra o blogueiro, sua honra e seu caráter.

Devo compreender o choro do "homem exemplar" de Turiaçu, relevar seu histrionismo e externar-lhes minha comiseração. Deve mesmo ser muito dolorosa a desonra a que fora condenado. Aceito o reclame(embora não concordo com os métodos utilizados), afinal é esse o preço a se pagar para exercer o direito à livre expressão das minhas opiniões.

Este blog é parceiro, mas sem golpe baixo, sem empurrões, sem pontapés. Jogarei limpo na notícia, na informação, na nota, na opinião e arbitrado pelo interesse público e pela acurácia. Não estarei a serviço desses omissos “politiqueiros” que estão ai, assistindo os desmandos administrativos sem se manifestarem, mas doidos para estarem no lugar desse brejeiro para fazer até pior do que ele. Com a ajuda de Deus e a sua colaboração, essa pose poderá ser desmascarada, [...]

É nojento ver o que a competição humana gera na sociedade. Não há amor, não há misericórdia, cada um só pensa em si mesmo, nas suas necessidades. Hoje quando andamos na rua vemos muitos necessitados, quando conversamos com amigos e parentes vemos muitos carentes, mas onde esta a misericórdia? Poucos são os que se importam. A falta de respeito algo escandaloso.

Sentindo a temperatura do lugar nos poros dos acontecimentos. É assim que este blog pretende brindar com palavras emoldurando as reportagens dentro do coração. Estou em construção de mim mesmo como repórter e como pessoa. Quero ser apto a ouvir o ritmo da vida, abarcar a apreensão do ritmo, do tom, da espessura das palavras - e do silêncio.

Um comentário:

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog