DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vereador tem idéia para mudar férias escolares

Para o vereador essa mudança vai beneficiar os estudantes.


Vereador almeja proposição para mudar férias escolares

Stélio Castro Cordeiro, é Professor e vereador do município de Pinheiro, vivencia o que os alunos passam e diante da grande evasão escolar percebida, teve a idéia com base nessa realidade no período folclórico, propor uma mudança para o calendário escolar mas que dependerá da assembléia legislativa do Maranhão.
e nós transferirmos as férias de julho para o mês de junho, onde há uma maior incidência de brincadeiras,
Vereador Stélio Cordeiro
ampliarimagem.JPG
Parlamentar de Pinheiro
para o vereador, a saída seria “nós implantarmos dentro do estado do Maranhão, a mudança do calendário escolar, aprovado justamente pelo Conselho Escolar que aprova a idéia, e nós transferirmos as férias de julho para o mês de junho, onde há uma maior incidência de brincadeiras, uma maior visita de turistas ao estado do Maranhão; a educação sai prejudicada, porque os alunos se voltam para as atividades cultural, e as vezes deixa as atividades obrigatórias da sala de aula em segundo plano, isso prejudica a freqüência o rendimento da aprendizagem, e as médias escolares que são prejudicadas durante esse período junino”. Alguns estados da região nordeste já adotaram, a implantação do feriado no mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog