DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

segunda-feira, 5 de julho de 2010

HOMENAGEM - TURIAÇU - 140 ANOS DE CIDADE

QUERIDA TURIAÇU ( Canto a cidade ) Salve! Salve! Turiaçu Salve! Salve! Terra querida No teu brasão o Facho Grande da esperança No teu povo o heroísmo que avança Salve! Salve! Turiaçu Salve! Salve! Terra adorada De lutas,bravura e muita raça À derrota não há inimigo que te faça Cidade de riquezas naturais Cidade de riquezas minerais De tuas praias surge o sol no horizonte Do teu solo sai o ouro mais brilhante Cidade de costumes e emoções Cidade de amores e paixões De tua raça a herança cultural Do teu seio o encanto fraternal Salve! Salve! Turiaçu Salve! Salve! Terra amada No passado a força destemida No sentimento a cidade mais querida Salve! Salve! Turiaçu Salve! Salve! Terra sonhada No futuro a certeza tão esperada O destino de vê-la prosperada Salve! Salve! Turiaçu Salve! Salve! Querida cidade Cláudio Ribeiro.


Enviado Por: Professor Cláudio Ribeiro
http://lh4.ggpht.com/_apMuh1cp1ls/TDGZFQix6gI/AAAAAAAACCg/BsyA0faJvrA/s512/f-3-9-5504299claudioribeiro.jpg
Professor Cláudio Ribeiro homenageia a cidade de Turiaçu; Foto: Cláudio Ribeiro

HINO TURIENSE Maranhão, terra gloriosa de nossa alma, A feliz e ardente estrela turiense Flameja em tua fronte, Enquanto triunfal, vibrante ou em calma Descanta o mar na fíbria do horizonte! E o fulgor Triunfador Do sol indende e inflama os montes em redor. Do seu luar a voz doce e maviosa A fez gôndolo de ouro e de poesia, Dos seus cerros doce a luz prodigiosa Lhe veste o alvorecer de rútila magia! Virginal o seu viver exalta e canta, Das colinas no viride tapiz, Deleitosa e feliz, Como um idílio adormecido, a medo No fulgor perfumado do arvoredo! E o luar Longe o mar Descanta...canta a luz e o amor no seu sonhar! Deslumbra como a estrela matutina, Beijando a fronte virginal da aurora... E traduz do Maranhão a alma divina Das cem cordas de sua harpa, a mais sonora! Augusto Meira ( Catedrático da Faculdade de Direito ) Pará,02 de fevereiro de 1920 OBS: Esta é a letra do primeiro Hino Turiense a pedido do Prof. Carlos Nascimento ao seu amigo paraense Augusto Meira,sendo que as partituras datam de 28 de julho de 1912 oferecido ao povo turiense na pessoa do Dr. Luiz Domingues quando governador do Maranhão; autoria do maestro José Bellarmino Alcoforado.
Blog: Amanhã será publicado outra homenagem à cidade de Turiaçu, também enviado pelo professor Cláudio Ribeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog