DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

terça-feira, 6 de julho de 2010

GUIMARÃES SEDIOU PRIMEIRO SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL

GUIMARÃES SEDIOU PRIMEIRO SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL LEGISLATIVO

O evento em Guimarães pretende atrair novos para este modelo, que privilegia relações parlamentares mais responsáveis.

A Câmara Municipal em Guimarães, sediou no dia 03 de julho, o primeiro Seminário Intermunicipal Legislativo da Região do Litoral Ocidental Maranhense.

PARTICIPANTES DO I SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL
http://lh6.ggpht.com/_apMuh1cp1ls/TDOySa6RTTI/AAAAAAAACDU/BO8gaO7JJ2k/s640/encerramentoSDC10392.jpg
Vereador Carlos Cunha, ao microfone, agradece a todos.

O objetivo do encontro foi orientar os parlamentares, as secretarias de Câmaras Municipais, de forma prática, sobre as melhores formas de participação na gestão pública municipal.

O tema central do Seminário foi independência e harmonia entre os poderes, Ações da Secretaria Executiva e Ações do setor Financeiro na Câmara, debatidos em três módulos.

Do evento aberto pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, o Vereador Carlos Cunha, participaram representantes de diversos municípios, entre eles Central do Maranhão, Cedral, Presidente Médici, Bequimão, Pinheiro, Guimarães e Porto Rico. O Seminário contou também com a presença do Prefeito de Guimarães, o Pe. Willian que foi elogiado pelo vereador Carlos Cunha por ter compreendido a mensagem da Câmara Municipal e deu o apoio devido ao Seminário.

A programação do Seminário contou também com a participação de Dr. Sousa Augusto; contador Ozanias Pinheiro e Dr. Bráulio Martins.
ADVOGADO SOUSA AUGUSTOhttp://lh6.ggpht.com/_apMuh1cp1ls/TDOg8F268_I/AAAAAAAACC4/rH9ijtIxMl8/s200/ADVsousaAUGUSTO.jpg
O Advogado Sousa Augusto, foto à esquerda, também participou como palestrante do segundo Seminário sobre temas de interesse para municípios ocorrido nos dias 09 e 10 de maio de 2010, no Hotel Abvile na capital Maranhense e reuniu dezenas de profissionais de vários municípios.


O advogado Sousa Augusto iniciou o Seminário ministrando sobre independência e harmonia entre os poderes. E na sua palestra além de explicar também sobre as ações do setor financeiro da Câmara, ele buscou trazer um enfoque mais prático, ensinando de forma bem didática, a forma de se ajudar a boa gestão de recursos públicos.
PARTICIPANTE
http://lh5.ggpht.com/_apMuh1cp1ls/TDOySSbwURI/AAAAAAAACDQ/McW7pG_KobM/s512/vereadoraLOURDES.jpg
Vereadora Lourdes(DEM) destacou: “...este evento serve de luz para nós, isso só tem a melhorar o nosso parlamentar...”

O primeiro Seminário promovido pela Câmara Municipal de Guimarães em conjunto com as Câmaras Municipais de Central do Maranhão, Cedral e Porto Rico do Maranhão, contou com participação de dezenas de atores sociais e repercutiu na vida dos participantes:


Segundo o Dr. Bráulio Martins(Diretor da Assembléia Legislativa do Ma), um dos palestrantes: “Este Seminário é uma iniciativa pioneira e de grande valor, para esclarecer algumas dúvidas fundamental para a democracia...”
PALESTRANTE
ENDEREÇO.HTML
Advogado Bráulio, "Seminário fundamental para esclarecer..."
PARTICIPANTE
ampliarimagem.JPG
Vereador Stélio Castro, valorizou a destacada atuação da equipe que organizou o I Seminário Intermunicipal Legislativo.
O vereador Gilmar destaca o Seminário como positivo: "esta oportunidade vem trazer clareza para vereadores". Gilmar(PDT), lamentou que o município de Mirinzal não tenha enviado nenhum representante, pois, considera muito bom para a população, saber que tem vereadores preparados, conscientes de deveres e direitos.

PARTICIPANTE
http://lh3.ggpht.com/_apMuh1cp1ls/TDOySCPTzlI/AAAAAAAACDM/R2UU9rNygpc/s400/vereadorATA%C3%8DDE.jpg
Vereador Ataíde elogiou a iniciativa e acredita na extensão da idéia.


Vereador Ataíde(PTB): "O Seminário vem servir para uma interação entre nós, e é lamentável que alguns dos vereadores que receberam o chamado, não compareceram".


PARTICIPANTE
ampliarimagem.JPG
Vereador Diego também destacou a importância do I Seminário Intermunicipal Legislativo
Vereador Diego Castro(PPS): “esclarece vereadores, essencial, cada vereador sai deste Seminário com riqueza de conhecimentos, poderão atender cada vez melhor seu povo”.

Aldacy Ericeira(Secretário Municipal de Planejamento em Presidente Médice): “importante Seminário, que ajuda, orienta realizar trabalho com eficiência”.

PARTICIPANTE
ENDEREÇO.HTML
Aldaci Ericeira, município de Presidente Médici”
Oziel Meneses(PP), vereador de Pinheiro: “um aprendizado a mais ao nosso currículo, orienta até onde pode andar o vereador, como se comportar na sua atividade parlamentar”

O Seminário ainda teve a presença do contador Ozanias Pinheiro como palestrante, que ministrou sobre as ações do setor financeiro da Câmara.

O vereador Carlos Cunha, no encerramento do Seminário destacou a importância política do evento na vida pessoal dos profissionais que atuam nas Câmaras municipais, conhecimentos que irá fomentar a cidadania e a participação nas questões que envolvem a boa gestão nos municípios.

Esse primeiro Seminário da região quer inserir todas as demais Câmaras, sensibilizando para que possam fazer parte dessa iniciativa e ampliar seus conhecimentos, explica o Presidente da Câmara de Guimarães Carlos Cunha.

Aos participantes interessados em conferir as fotos do evento, pode efetuar o cadastro no grupo bastidores para ter acesso a todas as fotos tiradas em eventos com a participação do editor deste blog
Para ter acesso a algumas das fotos do I Seminário Intermunicipal Legislativo ocorrido na Câmara Municipal de Guimarães, é indispensável se cadastrar no GRUPO BASTIDORES e abrir o ALBUM GUIMARÃES!
Fundado em 1758, Guimarães recebeu o primeiro nome de Vila de São José de Guimarães do Cumam. E do seu território nasceu: Pinheiro, Cururupu, Santa Helena, São Bento, Mirinzal e Cedral.
Assinar revistabastidores


Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog