DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

domingo, 11 de julho de 2010

Educação, indicação de declínio

Dados da Fundação Carlos Chagas INFORMADOS AQUI apontam um futuro nada promissor para a carreira de professor.

De acordo com pesquisa efetuada com aproximadamente dois mil estudantes do último ano do ensino médio, de escolas públicas e privadas do país, verificou-se que apenas dois por cento deles demonstraram interesse em fazer cursos de graduação diretamente relacionados à carreira docente.

Além disso, o Censo da Educação Superior do ano de 2009 constatou que a concorrência entre os cursos ligados à formação de professor tem baixíssimo interesse por parte dos candidatos, em relação a outras profissões como medicina, por exemplo. E o motivo para tal desinteresse vem da falta de valorização, incluindo a baixa remuneração que o profissional docente tem no país, onde se exige muito, mas, o retorno não é proporcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog