DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Palestra sobre violência sexual

Violência sexual contra crianças e adolescentes foi o tema da palestra ministrada pelo promotor de Justiça Thiago Cerqueira Fonseca, titular da Promotoria de Justiça de Bacuri, no dia 27 de maio, em evento promovido pelo Centro de Ensino Cristino Pimenta.

O promotor falou sobre os deveres da família, sociedade e Estado em garantir respeito aos direitos das crianças e adolescentes, os protegendo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Em sua fala, destacou, ainda, questões relativas ao abuso sexual na família, à necessidade de romper o silêncio e sobre a importância da denúncia como forma de punir os responsáveis e coibir novos abusos.

O promotor Thiago Fonseca orientou, também, sobre o papel dos pais e dos educadores no trato com as crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual, o dever de denunciar às autoridades competentes e o procedimento adotado desde a comunicação do fato até a instauração do processo judicial.

Foi abordado os temas da pedofilia e dos crimes sexuais contra a criança e adolescente, além das penas previstas para estes casos.


COM A COMUNIDADE
Ministério Público e Judiciário também ato público em repúdio à violência sexual contra a criança e adolescente na praça da cidade de Bacuri, promovido no dia 28 de maio.
Com informações do Ministério Público Estadual do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog