DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ALGO BOM NA GESTÃO COSTINHA

Professores turienses decidem em Assembléia Geral Extraordinária do sindicato, realizada no dia 29 de maio, colocar em pauta suas reivindicações de direitos, que vinha sendo omitido pelo Prefeito Costinha. Os professores deram um prazo de até o dia 03 de junho para que o prefeito tomasse alguma providência, sob ameaça de paralisação de suas atividades no município.

Pelo menos depois de quase dois anos, e muita pressão, algo bom aconteceu na destemperada gestão do prefeito Costinha que reunião sua equipe de governo, provavelmente depois de ter ouvido suas damas de ferro e seu tutor.

SOB PRESSÃO
O prefeito se comprometeu a realizar o pagamento dos servidores da educação até o quinto dia útil de cada mês a partir do mês de maio. O prefeito se antecipou e pagou no dia 30 de maio o pagamento que poderia ser efetuado até o dia 05 de junho.

DESCONTOS
Já os descontos para os servidores possuidores de duas matrículas serão feitos separadamente a partir de junho, obedecendo o teto de contribuição do INSS.

CONTRACHEQUES
Os contracheques segundo foi informado estarão a disposição no setor de Recursos Humanos.

REAJUSTE SALARIAL
O prefeito alegou que em virtude de está sendo realizado cadastros de aprovados no concurso, somente a partir do dia 15 de junho de 2010, será possível apresentar uma proposta de reajuste salarial.

PLANOS, CARGOS E SALÁRIOS
O prefeito se comprometeu em atender gradativamente todos os ajustes proposto no plano.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES:
1-Pagamento do restante do abono referente ao exercício financeiro de 2009.
2-Reajuste salarial de 25% na base da carreira (retroativo ao mês de abril de 2010), conforme o art. 53 da Lei nº 612/2009.
3-Fixação do 2º dia útil do mês subseqüente como data do pagamento dos trabalhadores da educação.
4-Disponibilidade dos contra-cheques a partir de 03 de junho de 2010.
5-Emissão de portarias aos novos servidores nomeados em face do concurso 2010.
6-Que sejam tomadas medidas imediatas no sentido da regularização do repasse da contribuição previdenciária dos servidores da educação, junto ao INSS, apresentando-se documentação comprobatória necessária;

FOTO: em pé, o professor Dezinho, um dos idealistas da iniciativa de propor um basta na falta de respeito para com os professores. A pressão deu certo.

Um comentário:

  1. MAIS ALGO DE RUÍM CONTINUA...
    A EDUCAÇÃO,POIS É, A "EDUCAÇÃO CIDADÃ", QUE DEPOIS DE MUITA PRESSÃO RESOLVERAM "ALIVIAR" UM POUCO O SOFRIMENTO DOS PROFESSORES, AINDA FALTA MUITO.
    SEMANA PASSADA FUI PROCURADO POR ALGUNS PAIS DE ALUNOS DA ESCOLINHA SAGRADA FAMÍLIA,O QUAL RELATARAM SUSCINTAMENTE O DESMAZELO,A INCOMPETÊNCIA,A IRRESPONSABILIDADE,O DESPREZO QUE VEM OCORRENDO NAQUELE ESTABELECIMENTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL.A COMEÇAR PELA MERENDA ESCOLAR UM "CAOS", DISSERAM QUE ALÉM DE FALTAR ,É DE PÉSSIMA QUALIDADE O QUE VEM CAUSANDO DISTÚRBIOS GASTROINTESTINAIS NAS CRIANCINHAS; ATÉ FRANGO ESTRAGADO JÁ FOI DETECTADO POIS OS MESMOS ESTAVAM "AZUIS"(FRANGO AVATAR) DE TANTA PODRIDÃO. O TELHADO PRECISA URGENTEMENTE DE UMA REFORMA POIS O PRÉDIO É MUITO ANTIGO (SÉCULO XIX) CORRE O RISCO DE RUIR A QUALQUER MOMENTO,SEM FALAR NAS GOTEIRAS; OUTRO PROBLEMA É A ÁGUA, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NÃO TEM FILTRO A MESMA É COADA NUM PANO E FICA EXPOSTA NUMA BACIA. DÁ LICENÇA! "RECONSTRUIR CIDADANIA" DESSA FORMA SÓ AQUI. MAS FELIZMENTE ESTA SEMANA FEITO "FENIX" O MINISTÉRIO PÚBLICO TOMOU ATITUDE E COMEÇOU UMA VERDADEIRA "DEVASSA" NAS ESCOLAS OU MELHOR UMA VISTORIA PARA CONSTATAR O QUE TODOS NÓS SABEMOS QUE VEM ACONTECENDO; DESMANDO TOTAL. FOI UM CORRE CORRE DE DIRETORES SE DESCULPANDO DAQUILO QUE NÃO SÃO CULPADOS, É CLARO. DIZEM QUE TEVE UMA ESCOLA NA QUAL ESTAVA A EQUIPE DO MINISTÉRIO,QUE GOTEIRAS NÃO ERA PROBLEMA, ENCHARCOU TODOS; FORA OUTRA MAZELAS. AGORA NOS RESTA ESPERAR TAMBÉM UMA ATITUDE DO TUTORIAL PODER JUDICIÁRIO. LONGE DO ANONIMATO
    PROF. CLÁUDIO RIBEIRO

    ResponderExcluir

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog