DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sábado, 15 de maio de 2010

O SAÇARICO DE TURIAÇU

ELE QUER O LUGAR DO SAÇARICO

Raimundo Soares (Estrela) foi prefeito por volta do ano de 1948 (data não certa), nessa época Turiaçu, não conhecia veículo motorizado; foi estrela que criou uma rua que ficou conhecida por rua Velha. Turiaçu, não tinha estrada de acesso. Estrela pensando no desenvolvimento comprou um caminhão e levou de barco para a cidade de Turiaçu, foi um momento festivo, a população recebeu a novidade com grande euforia, batizou o veículo de Saçarico.


O coronel Estrela como era conhecido na época era um cidadão paciente, educado, exemplo de pessoa, caráter e personalidade, e chamava, a todos de compadre, ele de voz pacata e serena além de um bom amigo era compreensivo, atendia a todos, quando tinha um afilhado preso, diante do pedido de intercessão, ele dizia com toda a educação: ele esta preso porque deve ter feito alguma coisa, deixe que a lei seja cumprida.

O mundo mudou, Turiaçu passou a ter comunicação de diversas formas com os demais municípios, a abertura da estrada de acesso ao município, o celular, a internet, subestação.


Hoje parece que se está regredindo, o coronel Costinha quer voltar ao passado, desta vez, não foi o SAÇARICO de verdade, mas foi a ambulância, não foi recebida no porto, mas foi recebida no bairro Castanhal.

O mais divertido para a galera, foi que o prefeito colocou em cada lado da ambulância, fotos de ABACAXI, lembrei do filme TROPA DE ELITE: "01 você é um fanfarrão".

Oh, SaÇarico, o coronel da modernidade, quer tirar o seu lugar, mas não vai conseguir você foi o primeiro, parabéns pelos mais de cinqüenta anos que está fazendo, você é o primeiro.

Blog: agradeço a cada uma das pessoas que colaboram com este blog. Continue participando. Deus está agindo. Confie, vai dar tudo certo. Não adianta agir ESCONDIDO, Deus está no controle da SITUAÇÃO, a população está protegida, os políticos de bem e que querem o melhor para o povo de Turiaçu, não compactuam com o sistema do EMBUSTEIRO de Turiaçu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog