DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O desembarque do vice-prefeito de Turiaçu

Contrastando a máxima do 'poderoso' 'chefão' em Turiaçu de que os que reclamam são os bandidos (assim pensam eles), o blog traz uma conversa com o vice-prefeito que revela insatisfação e a sua postura de acordo com suas declarações é que não compactua com as decisões da administração Costinha; as promessas de campanhas não estão sendo cumpridas, atraso de pagamentos a funcionários, além de descaso na educação, infra-estrutura, etc. Além de mostrar caminho, o reclame do vice revela que as coisas não estão corretas e fez questão de dizer à reportagem que está tentando ajudar. Tudo que João do Gás deseja é Turiaçu mais humano e pede mais respeito aos munícipes. João do Gás é empresário e vice-prefeito de Turiaçu. É o que se poderia considerar um dos mais fies escudeiros da campanha de Costinha, foi ele, um dos maiores baluartes, do candidato Costinha.


O que, a princípio parecia ser apenas alguns descontentamentos isolados, cresceu e chegou ao ponto do vice tomar uma atitude mais drástica em relação à inércia da administração municipal. A insatisfação chegou a tal ponto que o vice-prefeito desembarcou do barco de Costinha. O anúncio do seu desembarque já teria sido feito há alguns meses atrás em jornal local devido a algumas questões que não são resolvidas pelo prefeito.

Já não é mais segredo para ninguém que em menos de 16 meses de gestão, os parceiros políticos está assim, o alto grau de insatisfação que assola a atual administração municipal de Turiaçu. Como será até o final? O vice afirmou que Costinha foi eleito com promessas de mudanças e muito. Todos os dias, mais e mais insatisfeitos e ou até mesmo pessoas sentindo-se injustiçadas e ou traídas, estão em praças, ruas, expondo de forma clara e objetiva, mesmo que baixinho, os seus sentimentos de revolta com o atual prefeito Costinha.

(Foto: prefeito e vice-prefeito, relação estremecida)

“Agente sabe muito hoje, que o vice-prefeito não tem uma ocupação de acordo com a lei orgânica do município, mas quando o gestor dá a oportunidade ele pode ajudar somar com a administração, no meu caso é totalmente diferente”.

Insatisfeito, e considerando-se traído pelo prefeito Costinha, João do Gás deu exemplos do que considera a má condução de alguns pontos da gestão. “Preocupou-me muito a questão da educação. No ano passado houve uma audiência pública no município, onde o contador do prefeito falou que os 40% era para melhoria da escola e ampliação e infra-estrutura do município, esse dinheiro seria intocável e estaria em depósito para efetuar possíveis recuperação de escolas, foi no início do ano de 2009, quando iniciou o ano letivo de 2010, tive a curiosidade de visitar escolas no período de 15 e 16 de abril e me deparei com 80% das escolas que visitei, quadro de professores incompletos, escolas sem diretores, escolas fechadas por falta de funcionários, algumas escolas funcionando somente com 30% da capacidade, escolas que logo no início de março, os alunos saindo mais cedo por falta de merenda escolar, até o períiodo do dia 14 a 17 de março não vi em nenhuma escola do município a merenda escolar”.

João do Gás afirmou que há realmente escola com contingente alto de alunos e espaço insuficiente para suportar a quantidade de alunos, como também de cadeiras.

“O nosso governo, ainda não começou é um governo teórico, que na campanha íamos administrar juntos, me senti na responsabilidade em dar uma resposta para a população”.
A conversa será publicada na edição do Jornal Independente que VAI circular a partir do dia 24 de maio de 2010. Pode ser também acompanhada EM BREVE no site do JORNAL INDEPENDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog