DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PARALELOS AOS ATOS DE PERSEGUIÇÃO EM TURIAÇU

Protegido pela Constituição Federal, tenho como confidencial as fontes das quais tenho acesso informações sobre o cenário político no município de Turiaçu, nos bastidores fervilhando, onde integrantes do time e da tropa de choque do Prefeito Costinha, agem às escondidas, não revelam nomes, na tentativa de dar sustentação para seus objetivos inconfessáveis.

Utilizo-me da frase do blog do Ex-ministro Edson Vidigal: "O mal triunfa quando os bons se omitem".

As práticas já manjadas, criando nos bastidores, nas hotes dessa tropa, uma verdadeira matinha de cães hidrófobos que espumam de raiva no silêncio do canil, mas muitos, não tem sequer o direito de latir, desenvoltos movimentos do time no terreno que eles dominam: a fofoca, a mentira, tudo para macular a imagem pessoal ou profissional de quem ousa a não aceitar abaixar as calças para o poderoso chefão da tropa.

Pelo cenário que se descortina, pouca gente ainda duvida que essa tropa possa beneficiar-se de mais atos de desrespeito, verdadeiro estupro à moral, á ética e aos mais comezinhos princípios de democracia.

a seguir informações recebidas de um leitor:
DESCASO DA MA ADMINSTRAÇÃO DE TURIAÇU NO BAIRRO RABELÃO!

Fotos que mostram o descaso do bairro Rabelão, pela ausência do poder público. A população que lá vive padece pelas, mas condições de vida não têm saneamento básico; as ruas estão completamente comprometidas e é nesse momento que a população que lá residem ficam indignadas pelas promessas que até agora não foram cumpridas, e se perguntam até quando vai durar este abandono?

Segundo o texto encontrato AQUI De todas as vocações, a política é a mais nobre. Vocação é um chamado interior de amor: chamado de amor por um ‘fazer’. No lugar desse ‘fazer’ o vocacionado quer ‘fazer amor’ com o mundo. Psicologia de amante: faria, mesmo que não ganhasse nada.

Todas as vocações podem ser transformadas em profissões O jardineiro por vocação ama o jardim de todos. O jardineiro por profissão usa o jardim de todos para construir seu jardim privado, ainda que, para que isso aconteça, ao seu redor aumente o deserto e o sofrimento.
Texto em verde é o blogueiro! Texto em vermelho é o leitor! Texto em azul é extraído da Casa de Rubens Alves.
O político por vocação é um apaixonado pelo grande jardim para todos. Seu amor é tão grande que ele abre mão do pequeno jardim que ele poderia plantar para si mesmo. De que vale um pequeno jardim se à sua volta está o deserto? É preciso que o deserto inteiro se transforme em jardim.
Foto: Estádio Rabelão

Amo a minha vocação, que é escrever. Literatura é uma vocação bela e fraca. O escritor tem amor mas não tem poder. Mas o político tem. Um político por vocação é um poeta forte: ele tem o poder de transformar poemas sobre jardins em jardins de verdade. A vocação política é transformar sonhos em realidade. É uma vocação tão feliz que Platão sugeriu que os políticos não precisam possuir nada: bastar-lhes-ia o grande jardim para todos. Seria indigno que o jardineiro tivesse um espaço privilegiado, melhor e diferente do espaço ocupado por todos. Conheci e conheço muitos políticos por vocação. Sua vida foi e continua a ser um motivo de esperança.
 Foto: Estádio Rabelão

Vocação é diferente de profissão. Na vocação a pessoa encontra a felicidade na própria ação. Na profissão o prazer se encontra não na ação. O prazer está no ganho que dela se deriva. O homem movido pela vocação é um amante. Faz amor com a amada pela alegria de fazer amor. O profissional não ama a mulher. Ele ama o dinheiro que recebe dela. É um gigolô.

Nosso futuro depende dessa luta entre políticos por vocação e políticos por profissão. O triste é que muitos que sentem o chamado da política não têm coragem de atendê-lo, por medo da vergonha de serem confundidos com gigolôs e de terem de conviver com gigolôs.

Foto: Cais Turiaçu
Foto: Palafitas em Turiaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog