DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sexta-feira, 12 de março de 2010

Produção Integrada e Sustentável

Rondinelli de Castro/Divulgação
DSC03195.JPG
No canteiro da família Sales dos Anjos, a produção é diversificada: alface, pimentão, tomate, mamão, maracujá, cheiro verde e maxixe
Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – tecnologia social a favor da agricultura familiar
A nova tecnologia, conhecida como PAIS, está sendo implementada junto aos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consads) - uma das políticas de segurança alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Um canteiro produtivo, em cujo centro há uma criação de frangos e, no entorno, uma produção de legumes e verduras. A irrigação é feita por gotejamento - sistema que economiza água e energia e gera aumento de produtividade. Agrotóxicos, inseticidas, queimadas ou desmatamentos não são utilizados. Assim funciona a tecnologia social Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), uma nova alternativa de trabalho e renda para a agricultura familiar.

A PAIS possibilita, ao produtor rural que queira melhor a qualidade da própria produção, o cultivo de alimentos mais saudáveis, tanto para o consumo próprio quanto para a comercialização.

Implementada junto aos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consads) - uma das políticas de segurança alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) - a tecnologia agroecológica já está implantada em 292 Municípios de 9 Estados. A meta do projeto é beneficiar, até 2011, mais de 1.000 famílias.

Boa novidade - O número de beneficiários da Tecnologia Social vai aumentar. Por meio de edital público, o Ministério do Desenvolvimento Social vai disponibilizar, para o biênio 2010/2011, recursos de até R$ 3,5 milhões para investimentos na PAIS. Participam da seleção integrantes da Administração Pública Estadual Direta ou Indireta que tenham cadastrado suas propostas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (SICONV) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A data limite para inserção de propostas no SINCONV foi 4 de março. Mais informações podem ser obtidas por meio do site do MDS: www.mds.gov.br
Por: Júnia Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog