DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 25 de março de 2010

POLÍCIA FEDERAL ESTAVA MONITORANDO

MONITORAMENTO, OUTRAS CIDADES PODEM SER INVESTIGADAS PELA POLÍCIA FEDERAL
A prisão do prefeito em exercício de Serrano do Maranhão, Vagno Pereira, pode ser considerada um recado da Polícia Federal (PF) aos gestores maranhenses. Ele deu um aviso aos prefeitos. Os cerca de R$ 4 milhões desviados das contas da prefeitura de Serrano do Maranhão nas administrações do prefeito afastado Leocádio Rodrigues(foto) e do prefeito em exercício Vagno Pereira, o Banga levarão a Polícia Federal (PF) segundo o delegado, a investigar outras cidades.
Além do prefeito os policiais federais prenderam também o irmão dele Elton Pereira e outras duas pessoas que acompanhavam Banga ao banco.

O delegado da PF afirmou que foi realizada uma série de investigações veladas na cidade, policiais acompanharam a movimentação à paisana e conseguiu identificar os acusados pelas operações financeiras fraudulentas e fizeram a abordagem ainda na agência bancária. Foram encontrados comprovantes de transferências bancárias ilícitas, originadas das contas da Prefeitura Municipal de Serrano do Maranhão. Com o banco, o delegado obteve cópias dos cheques avulsos utilizados nas transações, bem como das fitas de caixa, que revelaram os destinatários dos recursos. As pessoas que receberam o dinheiro oriundo da transação irregular também serão investigadas. A Controladoria Geral da União (CGU) também atuou na Operação Rapina 5 e estará monitorando o sistema corporativo de todas as prefeituras, a fim de evitar ações ilícitas.
O delegado Pedro Meireles explicou que todas as verbas públicas federais do município foram sacadas de forma irregular, e, devido à natureza distinta das verbas envolvidas, foram abertos dois inquéritos, posteriormente encaminhados ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília/DF.

Vagno Pereira(Banga), em 2008 foi eleito vice-prefeito de Serrano do Maranhão na chapa de Leocádio Olímpio Rodrigues (PDT), prefeito afastado pelo Ministério Público Estadual há cinco meses por desvio de verba pública, acusado de desviar R$ 3,8 milhões em recursos estaduais e também está sendo investigado pela PF, por efetuar vultosos saques de recursos federais.
De acordo com o delegado, que preside o inquérito sobre o caso, é prática corriqueira, no estado, a realização, por parte dos gestores públicos, de saques com cheques avulsos, efetuados por gestores públicos, em nome de suas respectivas prefeituras, o que torna a transação irregular.

A PF rastreará o destino da grana. Os policiais da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado querem descobrir em que mãos e portas foram bater a grana sacada irregularmente por Leocádio e Banga.
A PF instaurará um novo inquérito para apurar o crime de lavagem de dinheiro. Sigilos bancários serão afastados. Dessa vez a grana não foi utilizada para comprar apenas imóveis em São Luís, fazendas ou camionetes de luxo. E a PF sabe disso.
Uma análise financeira das contas da prefeitura de Serrano e o rastreamento do dinheiro após os saques indicam uma direção para além da lavagem de dinheiro.
A PF e a CGU têm monitorado os saques de dinheiro de programas do Governo Federal realizados na “boca do caixa” por gestores municipais. A Rapina V é bem diferente. Como serão ainda mais diferentes as Rapinas VI, VII, VIII…..

Serrano do Maranhão tem 11 mil habitantes e ficou entre as piores colocações no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal em 2006. Entre os 5.560 municípios analisados, ocupa a 5.552ª colocação.
Leia mais na reportagem publicada no blog do Itevaldo(www.itevaldo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog