DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 24 de março de 2010

OPERAÇÃO RAPINA JÁ PRENDEU 20 PREFEITOS

Segundo o delegado da Polícia Federal Pedro Meireles é prática corriqueira, no estado, a realização, por parte dos gestores públicos, de saques com cheques avulsos, efetuados por gestores públicos, em nome de suas respectivas prefeituras, o que torna a transação irregular.

O prefeito Banga sacou o dinheiro e depositou na conta de dez pessoas físicas, algumas próximas a ele, além do saque de R$ 10 mil do Fundo Nacional de Saúde (FNS), mais precisamente do programa federal Piso de Assistência Básica (PAB), tendo como favorecida a Câmara de Vereadores.
O irmão do prefeito Banga Elton Pereira também foi preso.

Operação Rapina 5 foi criada exclusivamente para apurar o caso de Serrano do Maranhão, investigar denúncias relativas à má aplicação de recursos públicos destinados ao município de Serrano; o delegado disse ainda que isso não impede que outras cidades também possam ser investigadas. Segundo Pedro Meireles, o prefeito anterior do município - Leocádio Rodrigues - foi afastado pelo Ministério Público Estadual por desvio de verba pública, e também está sendo investigado pela PF, por efetuar vultosos saques de recursos federais.

O delegado declarou que foi feita uma série de investigações veladas na cidade e conseguimos identificar os acusados pelas operações financeiras fraudulentas.

A Rapina 5 foi desencadeada por 10 policiais federais da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, além do apoio técnico da CGU.

Veja AQUI que a PF já prendeu 20 prefeitos em cinco operações ‘Rapina’ e na ‘Orthoptera’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog