DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Panorama turiense

O estorvo I
O disparatado é bom de astuciar enquanto alguém o procurou para reclamar sobre as possíveis agressões sofridas na delegacia, ele falou que mandou o delegado embora, nos bastidores acompanhado de seu padrinho político com súplicas persuasiva conseguiu o retorno de seu delegado.
A verdade é uma só. Ele vem se tornando o maior embusteiro de Turiaçu. Por motivos óbvios, a coisa que ele menos deseja é a saída do delgado da cidade.

O estorvo II
É que a polícia de Turiaçu tem com a chegada de novos policiais, desmantelado os planos de muitos traficantes e perturbadores do sossego dos turienses. O que não justifica o achincalhamento dos mais humildes a serviço dos que tem posses como vem reclamando a população sobre o comportamento agressivo  do delegado em especial sobre o caso Caribu que denunciou na OAB ter sido torturado pelo delegado.

O estorvo III
As conseqüência das coisas mal resolvidas
O indivíduo quando bebe diz que manda em todos na cidade! Talvez seja por isto que tentou por cima calar a boca do editor do blog Baixada Maranhense, tal comportamento apenas imprimiu nos bastidores a afirmação de uma imagem de político irresponsável, de que para fugir de seus verdadeiros compromissos com os que o ajudou a chegar a onde está e agora por achar que não mais precisa deles por orientação de apadrinhados iluminados (a casa pode cair), agora sem compromisso com a ética, sem caráter, desalmado e de maus sentimentos, conduta de indivíduo facínora. Deveria abandonar esses tipos de expedientes imorais para tentar calar a boca daqueles que tem a coragem de criticar a sua destemperada gestão, já com os mais humildes ele intimida pessoalmente ou por telefone mas depois de dizer tudo o que deseja não espera ouvir o direito do outro lado e desliga.

O estorvo IV
No interior da sua tropa de choque há um burburinho baixinho sobre possível conchavo para cooptar o vereador de oposição Chico Cardoso. Enquanto isso, muitos dos parlamentares aliados, segundo o que se comenta ainda nos bastidores andam insatisfeito com o intrujão.

O estorvo é jogador
Esculacho, inidoneidade e prostituição política
Ele conseguiu astuciar de um tal modo a propagação de que o empresário João do Gás que é seu vice-prefeito estaria arquitetando a sua cassação, o cara parece que pirou e em seguida talvez como uma forma de não cumprir o acordo político com o seu vice espalhou que o empresário rompeu com ele, e às ocultas tentou reunir a liderança da Igreja Evangélica de Turiaçu para fora da cidade, o tiro saiu pela culatra. Do modo como vem procedendo o povo é inteligente e já percebeu desde o início de seu mandato, quem vai confiar num sujeito desses que astucia as mais emporcalhadas argumentações como justificativa de pano de fundo para não cumprir com os seus compromissos pré-campanha. Os de sensibilidades mais acurada comentam que ele já ferrou, está ferrando e ainda vai ferrar muita gente com esse seu joguinho de empurra, empurra com a barriga.

Pensando em 2012
Muitos dos que sonham ser prefeito do município de Turiaçu, já sinalizam de alguma forma suas pretensões e neste cenário pode-se contabilizar vários nomes, como o atual presidente da Câmara Municipal Oim Rabelo; o ex-prefeito Umbelino Ribeiro, o ex-prefeito Riba Rabelo, o empresário João do Gás, o empresário Alan Jorge, o Representante comercial Ivaldino Caburé, o empresário e ex-vereador Dico de Roxo que foi candidado vice-prefeito de Umbelino em 2008, o Chico Curió que é irmão do prefeito de Turilândia, o ex-prefeito e delegado Tarcísio Fonseca, e quanto ao advogado Sousa Augusto este blog não  sabe se ainda tem pretensões na sucessão de 2012 atualmente demonstra andar mais concentrado nas suas atividades profissionais.


ACERTANDO A VIDA

O passado é uma constante na vida da gente, ele teima em se mostrar, mesmo já tendo ocorrido seus efeitos, em muitos casos ele perturba, nos atormenta com suas lembranças, ou nos trás satisfação, por tudo isso é que devemos encará-lo de frente, onde devemos separar as coisas boas e usarmos como lembranças de saudades, as outras devemos esquecer, ou usarmos como exemplo para não retornarmos mais.

Voltar ao passado pra relembrar e colher os bons frutos é uma bela virtude, agora repetir e vivenciar as mazelas passadas é uma incoerência sem precedente, é uma burrice sem igual, que me perdoe o animal. Nem sempre lembrar do passado é sofrer duas vezes, em muitos casos é se precaver de um novo erro.

Se na minha vida presente, alguém que me magoou me perguntar como estou, direi que estou muito feliz, que encontrei a felicidade justamente na hora em que esse alguém após me magoar saiu de minha vida.

Se na minha vida presente, alguém que me desprezou me perguntar como estou, direi que hoje estou ótimo, estou amando, e o mais importante direi que estou sendo amado de verdade, provarei que sou um homem feliz e nunca me encontrará infeliz, pois minha meta é chegar e viver com a felicidade. E que hoje estou me amando, que descobri o quanto me amo na hora em que esse alguém após me desprezar saiu de minha vida.

Se na minha vida presente, alguém que me abandonou me perguntar como estou, direi que hoje vivo rodeado de pessoas que me admira como eu sou, e que não estou na solidão do abandono, pois tenho no amor de DEUS todas as companhias necessárias. Que os dias passam e aos poucos vou chegando onde desejo, e meus sonhos serão realidades. E quando me sentir só saberei que é apenas um momento, e que logo terei alguém ao meu lado, e que encontrei companhias justamente na hora em que esse alguém após me abandonar saiu de minha vida.

Se na minha vida presente, alguém que me decepcionou me perguntar como estou, direi que estou satisfeito com o mundo, e guardo o meu passado como lembranças presentes, mas apenas como boas recordações, e que aos poucos a decepção recebida ficará apenas no meu passado, ficando pra trás, mesmo que um dia tenha me sufocado e me revoltado prejudicado a minha família. Que encontrei satisfação justamente na hora em que esse alguém após me decepcionar saiu de minha vida.

Se na minha vida presente, alguém que me traiu me perguntar como estou, direi que estou bem, e que aprendi muito com as quedas que tive, e que em cada levantada cresci. A queda ate foi grande, mas o perdão foi maior, a força divina foi suficiente para te entender, que encontrei força para recomeçar justamente na hora em que esse alguém após me trair saiu de minha vida.
Se na minha vida presente, alguém que me trocou me perguntar como estou, direi que estou bem, e que aprendi com a troca, não de forma negativa. Aprendi que você perdeu, pois o melhor da troca sou eu, que encontrei a razão da escolha justamente na hora em que esse alguém após me trocar saiu de minha vida.

Ai vai ser a minha hora, não de perguntar e sim de falar. Busque o teu caminho, que o meu DEUS te ilumine e te faça vitoriosa em tuas batalhas, que esse PAI ETERNO te dê muito amor, paz, carinho, e te faca como ele tem feito comigo, um batalhador, porem muito feliz em esta correndo atrás da felicidade e do amor.

Do fundo do meu coração te desejo:

          1)     Que você encontre alguém para sentir orgulho de ti, não pelo que tu tens e sim pelo que tu eis.

          2)     Que você encontre alguém para pensar em ti, não de forma parcial, mas de forma total e incondicional.

          3)     Que você encontre alguém para se preocupar contigo, não nas horas de angustias, mas se preocupe nas horas de te fazer feliz.

          4)     Que você encontre alguém para estar ao teu lado, não apenas de corpo, mas que te acompanhe em teu longo caminhar.

           5)     Que você encontre alguém para te abraçar e te tirar da solidão, não por um instante, mas em todos os dias de tua vida.

          6)     Que você encontre alguém para te dar forças, não apenas no primeiro obstáculo, mas que te ajude a vencer o ultimo degrau.

 8)     Que você encontre alguém para te perdoar, não da boca pra fora e sim de coração.

          9)     Que você encontre alguém para rir com você, não só ao ouvir você contar uma piada, mas em momentos em que você esta indiferente, e que o sorriso seja um combustível para te tirar do baixo astral.

          10) Que você encontre alguém para fazer planos contigo, não só os planos do hoje, mas os planos pra se viver e alcançar a felicidade.
          11) Que você encontre alguém para lembrar contigo do passado, não um passado só de gloria, mas que encontre no passado exemplos a serem seguidos e os errados que te ajude a não repeti.
          12) Que você encontre alguém para te abrir os olhos para as verdades, não as verdades que você deseja ouvir, e sim as verdades do mundo, que te fale dos teus erros e acertos.
          14) Que você encontre alguém para te amar e te mostrar o que é o amor, não o amor carnal, mas o amor eterno.



Nunca dobre os joelhos ao homem. Só Deus é merecedor deste ato.

Tenha uma excelente semana.
Saudações Fraternas!
Chagas Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog