DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

As obras em Turiaçu

Demissão de desafetos políticos, perseguição aos críticos de sua destemperada gestão, alguns quebra molas na cidade, novo gabinete do prefeito, ampliação, reforma e construção em favor de alguns dos mais chegados; com processos em tramitação contra o prefeito Costinha comenta-se nos bastidores que com receio de perder o mandato se diz aliado da Roseana Sarney, o clima político é tenso, os aliados de Roseana estão insatisfeito com o Costinha roseanizado que insiste em fazer jogo duplo principalmente com seus coadjuvantes; a presença de Costinha no barco de Roseana em Turiaçu pode fazer com que os verdadeiros aliados deixem de fazer campanha em favor da candidata.
Abandonado o município de Turiaçu não registrou nenhuma obra em 14 meses de Costinha prefeito, a educação na UTI muitos reclama que em novembro foi encerrado o ano letivo e começou no mês de maio.

Uma onda de comentários sobre a conduta administrativa com a aplicação de recursos recebidos no ano de 2009 não terem sido aplicados corretamente.

A economia municipal doente, os comerciantes passam dificuldades pela ausência de dinheiro no município.

Costinha prefeito conseguiu instalar uma onda de insatisfação tão grande que nunca tinham visto no município um prefeito cercado de tantos seguranças armados e com a blindagem de determinados personagens revestidos de poder age como se pudesse fazer o que bem entende, inclusive alguns de seus irmãos, destratam, batendo em pessoas e mandando prender, tornando Turiaçu uma terra sem lei e de acordo com os interesses do prefeito e família. Um exemplo foi no dia da prisão de Lazinho um de seus coadjuvantes que denunciou no Jornal Pequeno, o Investigador de Polícia Civil Braga para não se complicar, agiu corretamente desobedeceu à ordem do prefeito e liberou o turiense que estava preso a mando do prefeito Costinha. Pena que o povo não saiba que isso também poderá ser abuso de autoridade.

Insatisfeito pela falta de apoio às suas arbitrariedades, o prefeito em companhia de mais companheiro de destacada importância no cenário político da cidade, foi em busca do Investigador Penha(aquele acusado de ter torturado Caribu) que estava afastado do comando da delegacia pelas muitas reclamações de maus tratos contra o povo pobre.

O prefeito Costinha já recebeu do FUNDEB R$ 12.282.406,25 (doze milhões, duzentos e oitenta e dois mil e quatrocentos e seis reais e vinte e cinco centavos). A lei determina que 60% desse dinheiro é para ser investido em professores e 40% em obras, reformas na educação. Mas no município de Turiaçu até o momento da conclusão deste texto (16/02) este blog não obteve informações de onde tenha sido aplicado esse dinheiro. Assim o tempo do intrépido e ousado ex-prefeito Umbelino Ribeiro é lembrado, pagava abonos aos professores, construiu e reformou escolas, construiu quadras de esporte, centros de informática e o dinheiro circulavam com intensidade e sem discriminação no município.

CASO CARIBU
Em conversa com uma pessoa que é membro do Ministério Público sobre a tortura do Caribu, ouvi: “...não se preocupe, bandido não vai gostar de quem faz as coisas corretas...”. É que tente gente nos bastidores querendo fazer parecer que Caribu não foi torturado. Gente boa de maquiagem, até visitou Caribu e nos bastidores parece estar contra o pobre turiense.

VEREADOR TÁ VALENDO OURO
Informações de bastidores dão conta que dois dos vereadores ditos de oposição, já estão comendo no prato do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog