DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aplausos para a PM

Na última terça-feira dia 02 de fevereiro, numa corrida de rotina realizada pela Polícia Militar no comando do coronel Furtado com a destacada atuação dos demais policiais apreendeu um sem número de bicicletas roubadas, e um total de 25 motos na manhã de terça-feira, a operação raspa tudo, está dando destaque e valor aos bons policiais que com muito trabalho e dificuldade ajudam a proteger a família e a população a ter um sono tranqüilo.

 
O belíssimo trabalho da polícia vem sendo destaque nos blogs da região e o apresentador Paulinho Castro em seu blog informa que estão sendo sistematicamente mandados para trás das grades os traficantes que ameaçam as famílias.
O coronel alertou os condutores de motocicletas para o uso dos equipamentos de segurança, além de regularizar a situação dos veículos. Os condutores foram abordados e as motos irregulares foram apreendidas e depois conduzidas para o pátio do 10° BPM.

No ano de 2009, após assumir o 10° BPM da polícia militar o coronel furtado realizou várias blitz educativas na cidade com a finalidade de alertar os condutores para o cumprimento das normas de segurança. As blitz foram realizadas com a finalidade de coibir a ação de bandidos que usam motocicletas para a prática de crimes na cidade. O coronel reclamou e disse que desta forma vai intensificar as blitz em pinheiro e região da baixada.

Desde que assumiu o comando do 10º BPM o Cel. Furtado vem intensificando o trabalho da Polícia Militar na região da baixada ocidental maranhense. Várias foram às operações realizadas na região visando à apreensão de drogas, prisão de traficantes e diminuição da circulação de produtos entorpecentes. "Entendo que as drogas é o mal do século. Fazem parte do mais grave problema social que afeta a população, arrasta diversas outras modalidades, aumentando a criminalidade de um modo geral e a violência"; ao receber o apoio de integrantes do Grupo Tático Aéreo (GTA), do Batalhão de Missões Especiais (BME), determinadas pelo Secretário de Segurança Pública o Cel. Furtado dinamizou as ações do 10º. BPM "Guardião da Baixada" na região, contemplando assim municípios que vinham historicamente nos últimos anos aumentando índices do consumo de entorpecentes.



Entre as estratégias o novo comandante buscou e vem recebendo importantes contribuições da população, vez que esta assume papel relevante e preponderante, quando mesmo anonimamente, leva ao conhecimento da autoridade policial militar, denúncias desse grave problema social, pois é com a sua ajuda que conseguiremos reduzir os índices a patamares aceitáveis.



Pinheiro, Porto Rico, Mirinzal, Cururupu, Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Santa Helena com suas localidades e povoados, têm sido privilegiados com as ações desenvolvidas pelos policiais militares do 10º BPM, desta sorte trabalhando em bloco com os recursos humanos e logísticos que dispõe o coronel, otimizando as ações policiais através de barreiras, abordagens a pessoas e veículos, levando ainda em conta os levantamentos realizados pelo serviço de inteligência policial, tem permitido resultados altamente positivos.

Por outro lado, a participação efetiva das comunidades, que despertadas pelos sucessos alcançados em comunidades vizinhas, vem aumentando o número de denúncias, -nos permite planejar melhor nossa ações em busca de maior eficiência e eficácia. Destaca o Ten Cel QOPM Carlos Augusto Furtado Moreira Comandante do 10º BPM "Guardião da Baixada".






Blog: gosto de bons policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog