DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A polêmica movimentação em Alcântara

ALCÂNTARA

Em greve há mais de um mês, os servidores públicos da Prefeitura de Alcântara fizeram, nesta terça-feira (12), um relato minucioso dos problemas que enfrentam, numa espécie de audiência pública realizada na Assembléia Legislativa, por solicitação do deputado Valdinar Barros (PT), 2º secretário da Mesa Diretora. O próprio presidente da Assembleia, Marcelo Tavares (PSB), e os deputados Domingos Paz (PSB), Rubens Pereira Júnior (PC do B), Helena Heluy (PT) e Pavão Filho (PDT), prestigiaram o encontro e se solidarizaram à manifestação realizada pelo funcionalismo, por conta de problemas graves em vários setores da administração pública, a exemplo de saúde, educação e infira-estrutura.


Valdinar Barros disse que o quadro em Alcântara é dramático, por conta da situação caótica em vários setores da administração e em especial as condições de trabalho e salariais do funcionalismo. O deputado do PT defendeu que a Comissão de Educação, presidida pelo deputado Pavão Filho, trate do assunto e o próprio presidente do organismo concordou em enviar ofício ao prefeito Raimundo Soares cobrando providências no sentido de garantir o atendimento das reivindicações dos servidores, em especial dos professores.


O encontro dos servidores com os deputados durou quase quatro horas, com a participação de cerca de 200 manifestantes, e foi realizado no Plenarinho. Depois os servidores foram até a frente do Palácio dos Leões, e a governadora Roseana Sarney (PMDB) concordou em conversar com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Rosicléa Araújo, e o presidente da Câmara Municipal de Alcântara, Benedito Barbosa.


Uma das lideranças do município, Preguinho do PT, que articulou com o gabinete do deputado Valdinar Barros o encontro dos servidores em greve na Assembleia Legislativa, contou que a paralisação foi iniciada em dezembro, para garantir melhores condições de trabalho, criação do plano de cargos e carreira de todas as categorias, melhoria salarial dos técnicos, eleição para direção das escolas, regularização da contribuição do INSS e a exoneração da atual secretária municipal de Educação, a ex-prefeita Silvana Franco Leitão, presa recentemente pela Polícia Federal na operação que apura desvio de recursos públicos e madrinha política do atual prefeito, Raimundo Soares, mais conhecido como Dr. Soares. (Informações do Brasil Portais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog