DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nos bastidores da política


TURIAÇU


A personalidade Costinha em Pinheiro
O prefeito de Turiaçu Costinha foi homenageado na festa das personalidades em Pinheiro. Em seu município a aceitação dele chega a quase zero. Não fez nada ainda e estaria nas mãos dos aliados agiotas que o ajudaram na campanha para sua eleição. Já dizem que a exemplo dos demais é prefeito de um mandato só. E olhe lá...(Blog de Paulinho Castro)


PALMEIRÂNDIA
Desastre em Palmeirândia
A administração do prefeito Eliberto é tão ruim que assusta. Os poços do interior 90% não estão mais funcionando. Muitos funcionários não recebem há 3 meses. A ambulância não tem pneu para rodar. As estradas estão intransitáveis. O hospital funciona precariamente. Ele não para no município e ninguém sabe o que ta sendo feito com o dinheiro do município. Há! A sua esposa dizem foi presenteada com Cros Fox no dia do seu aniversario.(Blog do Paulinho Castro).


TURILÂNDIA E GOVERNADOR NUNES FREIRE
Filho de Curió em Gov. Nunes Freire e de Pavão em Turilândia
O filho do prefeito Domingos Curió deverá mesmo ser candidato a prefeito nas próximas eleições em Governador Nunes Freire (encruzo). Ele já é eleitor do município e seu pai, Curió faz as articulações para a candidatura. È Curió saindo de Turilândia e Pavão entrando com seu filho Joãozinho que também já é eleitor de Turilândia e tem grande chance de se eleger prefeito do município do outro lado da ponte.(Blog de Paulinho Castro)


BEQUIMÃO
Juca e Martins continuam trabalhando por Bequimão
Mesmo tendo perdido a eleição o ex. prefeito Juca e Martins que perdeu a eleição, trabalham pelo município. Conseguiram o Hospital que já estar sendo construído. A conclusão do Farol da Educação. A construção da ponte do Balandro e a recuperação da Barragem de Maria Rita. Até agora a única obra do prefeito Antônio Diniz foi um portal na entrada da cidade e uma sala de aula.(Blog do Paulinho Castro).

Processado em Bequimão
O prefeito Antônio Diniz e seus aliados, estão processando este colunista por ter lido no Radio uma peça de um processo contra ele que corre na Justiça Eleitoral. Uma lista de pessoas que estariam fora do municipio e mortas e que teriam votado nele no dia ada eleição. Ao todo são seis processos.(Blog do Paulinho Castro).


SANTA HELENA
Capim deve ser mesmo o candidato do grupo de Helena
O presidente da Câmara de Santa Helena Antônio Abreu Capim deverá ser mesmo o candidato do grupo da prefeita Helena para as próximas eleições. A prefeita pediu que ele se viabilizasse. Ele trabalha junto ao grupo para sair candidato. O seu adversário deverá ser mesmo Lobato. O lema da campanha deverá ser: "para o trabalho continuar". A prefeita Helena faz o melhor trabalho da região.(Blog do Paulinho Castro).


PEDRO DO ROSÁRIO
Maria do Rosário reúne grupo e diz que vai ser candidata
A ex. prefeita Maria do Rosário reuniu uma grande quantidade de aliados e confirmou que será mesmo candidata na próxima eleição em Pedro do Rosário. Vereadores, lideranças comunitárias, muitos aliados e a família confirmaram a disposição em ajudar Dona Maria a voltar para a prefeitura.(Blog do Paulinho Castro).



NOVA ELEIÇÃO
O TRE manteve nesta terça-feira decisão da Justiça de Araioses que cassou o prefeito de Água Doce do Maranhão, José Eliomar Dias (PMDB). Ele é acusado de contratar servidores no período eleitoral. Como o peemedebista teve mais de 50% dos votos deverá ser realizada nova eleição na cidade. Até lá o presidente da Câmara assume o comando do município.


CASSAÇÃO DE PREFEITO I
Por maioria de votos, o tribunal também manteve a cassação do prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Giancarlos Oliveira Albuquerque (PDT), julgando improcedente recurso ajuizado por ele contra decisão do próprio TRE que o afastou de suas funções. O pedetista é acusado de asfaltar ruas e conceder aumentos a professores e agentes de saúde no período eleitoral, caracterizando abuso de poder político e econômico. Apesar de o julgamento não ter sido encerrado devido a um pedido de vistas do juiz Magno Linhares, a maioria do juízes reafirmaram a cassação.


CASSAÇÃO DE PREFEITO II
A Corte Eleitoral manteve afastado de suas funções o prefeito de Buriti, Nenem Mourão (PRB). Ele foi cassado em novembro passado pela juíza Karine Lopes de Castro acusado de doar dinheiro, pares de chuteiras, cestas básicas e um milheiro de telhas a moradores da cidade em troca de votos. O material era transportado em veículos da própria prefeitura.


Em relação a este caso, o tribunal indeferiu um recurso através do qual Nenem Mourão pretendia voltar ao cargo. O mérito da questão ainda não foi analisadopelo TRE. Enquanto isso, o presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Nonato Mendes Cardoso, continua no comando da cidade. Ao julgar o mérito futuramente, a Corte vai decidir também se mantém ou não a decisão da juíza que determinou a realização de novas eleições em Buriti. (Com informações do blog do jornalista Décio Sá)


PINHEIRO, LIXO E BURACOS
Pinheiro, tinha o nome de Princesa da baixada, hoje é conhecida como a capital dos buracos e lixos, denuncia o blogueiro Pinheirense, -mas o governo tenta maquiar com seus comentários e estratégias de mídia, o povo de Pinheiro não agüenta mais ... "um dia a casa vai cair, o povo não é burro não! acorda prefeito essas pessoas que te rodeiam não valem o que gato enterra, te cuida zé antes que seja tarde demais você está no ninho de cobras".


APÓS ROMPIMENTO COM FILUCA PREFEITO FAZ GRANDES REFORMAS
O prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo, segue fazendo uma reforma radical na estrutura administrativa do município.
Vários secretários municipais foram exonerados ou pediram exoneração dos seus cargos. O Secretário Municipal de Administração e Finanças, José de Ribamar Moura, juntamente com sua filha, a Chefe da Procuradoria Jurídica Lana Karenina Fonseca Moura, assim como a secretária de educação Liziêux Guterrez deixaram a administração Zé Arlindo.
As mudanças administrativas em Pinheiro fazem parte da nova configuração política que o prefeito deseja implementar na cidade após o seu rompimento com Filuca Mandes, ex-prefeito de Pinheiro.
Dessa forma, Zé Arlindo vai consolidando a sua liderança na cidade e desviculando, de uma vez por todas, a sua imagem da de Filuca Mendes que, em verdade, queria tutelar o atual prefeito segundo os seus interesses e ser visto como "prefeito de fato". Zé Arlindo não aceitou a condição de "comandado" que Filuca queria lhe impor e deve, muito brevemente, se tranformar em uma das grandes lideranças políticas da baixada maranhense.(Do blog do jornalista Robert Lobato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog