DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Giro pelos bastidores da política

Com informações do blog de JohnCutrim
Na imagem de Lula
Os prefeitos de Santa Inês, Robert Bringel (DEM), e de Rosário, Marconi Bimba (PRP), ao lado dos deputados estaduais Antonio Bacelar (PDT) e Alberto Franco (PMDB), eram um dos políticos mais afoitos para sair na foto com o presidente Lula. Afinal, não é todo dia que se tem a oportunidade de estar ao lado do presidente, ainda mais quando um simples registro junto do petista pode fazer a grande diferença em suas campanhas eleitorais.



Fundação Sarney fraudou projeto e desviou verba
Auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) nas contas da Fundação José Sarney apontou para uma cadeia de fraudes na execução de um projeto de R$ 1,3 milhão patrocinado pela Petrobrás.
A investigação do órgão do governo federal acusa a entidade - criada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para preservar a sua memória - de uso de notas frias e calçadas (divergência de valores), empresas fantasmas e de fachada, contratações irregulares, ausência de comprovação de serviços, entre outras irregularidades, para um projeto cultural que nunca saiu do papel. Leia mais aqui.

Jackson Lago reitera candidatura ao governo
O governador deposto Jackson Lago disse hoje que mantém o seu nome à disposição do seu partido, o PDT, das oposições e da sociedade geral para concorrer ao governo do Maranhão nas eleições de outubro. "Não há nenhum fato novo na política ou na minha vida pessoal que me obrigue a desistir de manter o meu nome à disposição do partido, das oposições e da sociedade em geral como candidato a governador do Maranhão", enfatizou.

Flávio Dino na concepção de Jackson
Quando a candidatura de Flávio Dino (PCdoB), Jackson disse ver com tranquilidade e naturalidade a pré-candidatura do comunista para o governo do estado. "Flávio Dino é um político jovem, saiu recentemente de uma importante eleição para prefeito de São Luis, dessa forma vejo com tranquildade a sua pré-candidatura. É um direito legítimo dele e temos que respeitar", contou.

Humberto Coutinho resiste ao cerco sarneysista
Não tem sido fácil nas últimas semanas a vida do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho. Rompido há vários anos com o sarneysismo e aliado de primeira hora do deputado federal Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato ao governo do Maranhão, Humberto está sendo assediado dia e noite pela governadora Roseana e seu pai José Sarney, interessados no prefeito, mas, sobretudo engajados numa obsessiva e quase desesperada luta para minar a candidatura do comunista ao governo.

Humberto seria mais um da oposição mudando de lado
No cálculo dos Sarney, puxar Humberto para o seu terreiro político jogaria uma ducha de água fria na pré-candidatura de Flávio Dino, desestimulando também outras lideranças interioranas que querem marchar com o nome do deputado. Mas Humberto Coutinho mostra força e disposição para resistir. Sabe como ninguém que uma rendição ao canto de sereia do velho oligarca o colocaria em situação delicada diante do seu eleitorado, que já se habituou a vê-lo desancando o grupo que voltou ao comando do estado via golpe judicial. Leia mais aqui.


Duda Mendonça com Jackson ou Roseana?

O blog do jornalista Robert Lobato entrou em contato com o escritório do publicitário Duda Mendonça, em São Paulo, para saber da veracidade de uma nota, publicada hoje na coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, dando conta da contratação do marqueteiro para fazer a campanha de Roseana Sarney, nas eleições deste ano (veja aqui).
Veja o que disse à respeito a sócia de Duda Mendonça, Dra. Zilmar: "Nosso cliente aí no Maranhão é o prefeito João Castelo, fomos procurados pelo grupo ligado ao prefeito e estamos certos que faremos a campanha de Jackson Lago para o governo do Maranhão". Este blog foi o primeiro a noticiar que Duda faria a campanha de Jackson para o governo.

Estagnação e regressão de Roseana Sarney
Circula nos bastidores políticos os números da nova pesquisa Exata para governador. Divulgada por grupos de políticos da região dos Cocais, a pesquisa apontam para a estagnação - com tendência à regressão - de Roseana Sarney, o teto de Jackson Lago e o crescimento progressivo de Flávio Dino. Ambos estão, respectivamente, com 45%, 23% e 19%.

No comando da década perdida do Maranhão
O IMESC, órgão da Secretaria de Planejamento do governo do Maranhão, publicou um documento intitulado Indicadores de Conjuntura Econômica do Maranhão, com dados do IBGE, mostrando que na década de 90 o Estado apresentou resultados pífios.
A terra de José Sarney cresceu apenas 1,4% ao ano, enquanto o Nordeste cresceu 3,6% ao ano (157% a mais) e o Brasil cresceu 2,1% ao ano (50% a mais). Vale anotar que os governadores desta década foram Edison Lobão e Roseana Sarney.
Essa foi à herança que o grupo comandado por José Sarney legou a José Reinaldo Tavares: um Maranhão em estado de insolvência com 159 municípios sem ensino médio e R$ 50 milhões mensais de dívidas consignadas do caixa do Estado. Leia mais aqui.

Bentivi candidato a governador
O ex-vereador João Bentivi é candidato a governador do Maranhão pelo PT do B. O seu partido, o PT do B, no plano nacional, já decidiu que terá palanque próprio no Maranhão, impedindo que os dirigentes da sigla local efetuem negociações para fortalecer a aliança do PMDB de Roseana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog