DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A fundação sarney e os desvios de 1,3 milhão

do blog de Ricardo Santos
Sarney usa o cinismo como arma para tentar se livrar de mais um escandalo envolvendo sua fundação particular


O rosário de escândalos envolvendo o senador amapaense José Sarney, desde que assumiu a presidência do Congresso Nacional  parece ter-lhe consumido o que lhe restava de seriedade e honra.


Após  a divulgação do mais recente escândalo envolvendo a Fundação que leva seu nome e  administrada por seus familiares e amigos de sua confiança ,   que segundo a CGU, teria desviado 1,3 milhão oriundo de patrocínio da Petrobras, Sarney , num ato de absoluto cinismo, ao ser procurado pela imprensa para prestar esclarecimentos acerca do fato simplesmente falou que nada sabe sobre a fundação, que não tem conhecimento de nada que acontece, e ainda foi mais além, pediu punição rigorosa para diretores da instituição responsáveis pelo desvio dos recursos.


Pelo visto Sarney pretende usar em relação aos escândalos envolvendo sua fundação a mesma estratégia usada pela filha Roseana e o genro Jorge Murad, no caso Lunus, quando usaram sete versões diferentes para explicar a origem de mais de um milhão em notas de  cinqüenta reais encontrado pela Polícia Federal no escritório da empresa em 2002.

Para cada escândalo envolvendo a Fundação José Sarney, o velho cacique tem uma explicação e todas desmentidas posteriormente, e pelo visto não será diferente com essa nova versão apresentada.


A fundação até explodirem todas essas denúncias era administrada pelo advogado José Carlos Sousa e Silva, amigo de Sarney, seu advogado particular e colunista semanal no jornal da família. Agora, quem dirige a instituição é Joaquim Itapary, escritor e também amigo íntimo do velho senador.


Tanto um quanto o outro sabem muito dos negócios de Sarney e família e certamente gozam de toda a proteção do clã. Portanto, essa estória de Sarney pedir punição para os responsáveis pelo sumiço da grana não passa de balela para enganar trouxa e desviar de si o foco de mais esse escândalo nacional envolvendo o nome da família.


Quer 25 GB de armazenamento gratuito na web? Conheça o Skydrive clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog