DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fábio, gerente da Alvorada Motos, fala da apresentação de corrida de motos, na modalidade Veloterra, realizada durante as comemorações do primeiro aniversário de escavação do Igarapé do Meio, no Gama.



Durante as comemorações de do primeiro ano da escavação do Igarapé do Meio, na região do Gama, a Alvorada Motos, em parceria com a Prefeitura, realizou uma demonstração de corrida de motos, na modalidade Veloterra. O Gerente Fábio, da Alvorada, falou ao Blog sobre esta modadliade esportiva.
Veloterra ou Velocidade em Terra consiste em uma modalidade esportiva do motociclismo cuja pista tem como característica básica um bom traçado com curvas bem projetadas e onde vários pilotos possam ao mesmo tempo disputar posições sem saltos. A emoção maior está centrada exatamente nas disputas curva a curva.  Outra característica básica é que nesta modalidade existe categorias para quase todos os modelos de motocicletas existentes, ou seja, da 135cc, também chamada Espelhinho (motos de rua), até as motos Importadas de até 450cc.
O vencedor da prova define-se normalmente pelo número de voltas, ou seja 10 minutos mais duas voltas para as nacionais e 15 min. As pistas para a corrida são mistas, mas as melhores são as de terreno arenoso e macio.
O circuito para a disputa da modalidade é uma pista de terra, num misto entre autódromo e motocross, sem obstáculos, sendo o traçado feito com curvas de média e alta velocidade e retas onde o piloto possa usar toda a potência de seu equipamento. A largura dá para 2, 3 ou até 4 motos disputar posições. A ousadia, reflexos e habilidade dos competidores são colocados à prova, testando a coragem e limites, onde em certas curvas as máquinas derrapam em alta velocidade, proporcionando grandes disputas e empolgando o público com pegas emocionantes.


Enviado por  Herasmo Leite", cujo blog é:

herasmoleite-ph.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog