DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Carnaval do Maranhão

do blog de RobertLobato

O carnaval vem aí. Os foliões do Palácio dos Leões se animam e preparam os confetes e as serpentinas para a comemoração do primeiro carnaval pós-golpe judiciário.
A "Colombina" palaciana já se prepara para brincar da sexta-feira gorda, passando pela quarta-feira de cinzas e parar somente depois no Lava-Pratos de São José de Ribamar.
O "Pierrô" da Saúde vai "pular" o carnaval do lado da "Colombina", cujo irmão sairá, neste ano, fantasiado de "Fofão", dizem as más línguas "para se esconder da PF".
O lema da festa? "De volta à alegria", e não poderia ser outro mesmo, pois como não ficar alegre com um "assalto" ao poder bem sucedido, onde gozam e gastam como querem os recursos subtraídos dos pobres "brincantes" maranhenses?
No salão não pode faltar foliões ilustres da corte oligárquica: "Madre Superiora", "Magro Velho e o "Baixinho", todos vindos diretos do Planalto Central para animar o carnaval do golpe. "De volta à alegria. Alegria deles, tristeza do povo.
Mas, como são ousados, é possível que queiram levar essa "alegria" até outubro. Todavia, essa alternativa pode ser arriscada, pois vai que o "bloco" das oposições entre na avenida, conquistem as mentes, corações e votos dos foliões populares?
Aí, "amigo, amiga", só restarão a eles cantar aquele samba de Jorge Aragão que diz mais ou menos assim:
"Meu coração carnavalesco não foi mais
E o adereço teve um dez na fantasia, mas perdeu em harmonia
Sei que atravessei um mar de alegorias
Desclassifiquei o amor de tantas alegrias
Agora eu sei… desfilei sob aplausos da ilusão
E hoje tenho esse samba de amor por comissão
Fim do carnaval… nas cinzas pude perceber
Na apuração perdi você…"




Quer 25 GB de armazenamento gratuito na web? Conheça o Skydrive clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog