DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Prefeito é preso por desacato a autoridade

Que fique de exemplo para ESSA GENTE que por se achar em exercício de mandato, podem fazer o que quizerem....
Com informações do blog O VIANENSE

Polícia Federal prende o Prefeito de Buriticupu-MA   



O prefeito de Buriticupu, Antonio Marcos de Oliveira, o Primo (PDT), foi preso na tarde do dia 18 por desacatar um delegado da Polícia Federal que participava da "Operação Arco de Fogo" realizada em conjunto com o Ibama, Funai e Força Nacional. Primo foi levado a uma delegacia de Santa Inês onde assinou um termo de compromisso sendo liberado.



O prefeito é acusado de comandar os madeireiros que devastam a floresta na região Central do Maranhão. No caso da prisão, ele está sendo acusado de grilar uma área de terra e expulsar trabalhadores rurais com ajuda de pistoleiros. A mulher do pedetista, Francisca Primo, se filiou ao PT e deve ser candidata a deputada estadual no próximo ano.



Os agentes foram em busca do prefeito em sua casa e o levaram à área em conflito. Lá ele se desentendeu com o delegado e o desacatou. Primo é useiro e vezeiro em descumprir ordens judiciais na cidade e de desrespeitar autoridades locais. O pedetista foi denunciado pela Cáritas Brasileira, braço da Igreja Católica, de ameaçar membros da instituição que denunciam crimes ambientais por extração ilegal de madeira na região de Buriticupu. A denúncia foi encaminhada à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, à Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e ao Gabinete do Ministro da Justiça (reveja).



Além dele, a Cáritas acusa seu sócio, o presidente da Câmara Municipal José Mansueto de Oliveira, pelas ameaças. Durante a passagem da "Operação Arco de Fogo" por Buriticupu há dois meses, eles desapareceram da cidade. Na ocasião, o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) chegou a fazer o seguinte comentário, segundo a coluna de Jorge Bastos Moreno, em O Globo: "Poxa! Nesta cidade, se gritar 'pega ladrão', não fica um, meu irmão!".




Novo Windows 7: Seu computador mais simples e fácil. Conheça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog