DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Polícia prende ex-prefeita de Alcântara

Com informações do Blog de Décio Sá
 
Agentes chegam com documentos da Prefeitura de Alcântara
Agentes chegam com documentos da Prefeitura de Alcântara
A ex-prefeita de Alcântara Heloísa Leitão, o ex-presidente do Sinduscon (Sindicato da Construção Civil) José Orlando Soares Leite Filho e mais 19 pessoas foram presas hoje pela manhã pela Polícia Federal, de um total de 24 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal.
A PF e a CGU (Controladoria Geral da União) desenvolvem a Operação Orthoptera, classe de insetos dos quais fazem parte os gafanhotos. Segundo o chefe da operação, delegado Pedro Meirelles, a ação recebeu este nome porque os acusados "agiam em bando, destruiam tudo e iam embora".
A ex-prefeita é acusada de desvio de R$ 5,1 milhões oriundos de convênios federais somente no ano de 2008. Meirelles disse que alguns dos presos podem ser liberados após os depoimentos se ficar entendido que a prisão deles não se faz mas necessária. A CGU e PF vão falar dentro de alguns instantes e à tarde em coletiva de imprensa.
O ex-presidente do Sinduscon é acusado de montar uma empresa fantasma em nome de uma empregada doméstica para participar do esquema. A firma recebeu pelo menos R$ 900 mil de recursos desviados da Prefeitura de Alcântara (veja aqui).
Como Heloísa Leitão e Orlando Leite são advogados, o candidato a presidente da OAB Roberto Feitosa e membros da comissão de prerrogatidas da entidade estiveram na sede da PF para garantir os direitos dos dois.
A relação dos presos ainda não foi divulgada, mas o blog apurou que um cidadão de nome José Carlos Garcia e o dono da empresa C.A Moraes, o empresário identificado apenas por Moraes, estão entre detidos.
Daqui a pouco mais informações.
Nota: Post alterado às 8h20 e 9h50 para acréscimo de informações.

http://colunas.imirante.com/decio/2009/11/17/pf-e-cgu-desencadeiam-operacao-em-slz-e-alcantara/  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog